CURTA NOSSA FAN PAGE

18 de fevereiro de 2011

Minha Urbe: Sorveterias de Brasília - Blog e-Urbanidade

Se você é dos meus que adora sorvete, resolvi dar algumas dicas para quem procura bons sabores na cidade, tanto para quem mora aqui ou quem vem passear na cidade.

O primeiro sorvete tipicamente brasiliense – e que já falei dele aqui – é o Saborella. Com duas lojas, uma localizada no Casa Park e outra na 112 Norte, são vários os sabores especiais oferecidos. Eu não deixo de pedir tapioca e açaí. Acho que a mistura é perfeita. Mesmo assim, vale experimentar outros sabores, como o sugerido pelo Rogério, pistache. Já tomei e é uma delícia. No Casa Park também tem um cardápio para café. É bem legal e vale o charme.

Outra delícia são as opções do Sorbê  (também sugestão de Alessandro) e curto muito as propostas de picolés com sabores do cerrado. E fique à vontade, existem milhares e milhares de opções. Uma loja fica na 405 Norte e outra na 210 Sul. Eu sempre fico no picolé e volto a sugerir o de tapioca, mas uma ótima opção é o Romeu e Julieta (sabor queijo com pedaços de goiabada). E aproveite para experimentar aqueles sabores que você nem sabia que existia, tais como, pequi, jenipapo, cagaita... Ah, não deixe de pedir o de cajá-manga e coloque um sal sobre o picolé. É show!

Depois vamos para a mais nova opção brasiliense que é o argentino Freddo (também sugestão de Alf). Para quem já ficou nas enormes filas em Buenos Aires, aqui não é diferente. Nossa única unidade está no shopping Iguatemi, no Lago Norte. E se é dos hermanos as melhores opções são os de doce de leite, certo? Deliciosos!

E para terminar, se você é da moda antiga e que não está nem ai para qual é o sabor, mas adora caldas deliciosas, escolha um dia e vá no Chez Michou que tem uma unidade na 207 Norte que resiste ao tempo. Então, olhe para os lados e peça um cheio de caldas mesmo. Meu preferido é chocolate com chantily e crocante. Minha gente, é uma meleca maravilhosa! É delicioso, mas, como disse, nem se importe com o sorvete.

Anote ai os sites:
Saborella: http://www.saborella.net/
@saborella

Sorbê: http://www.sorbe.com.br/

Chez Michou: http://www.chezmichou.com.br/

Um comentário:

  1. eu acho que a gelateria parmalat, na 108 sul, mereceria um lugar entre as sorveterias que você selecionou! os sorvetes de leite parmalat e amora são fantásticos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.