CURTA NOSSA FAN PAGE

6 de março de 2014

Philomena - Blog e-Urbanidade

Fhilomena
O Oscar 2014 e o Carnaval passaram. Eu não vi nenhum dos dois programas na tevê, porque eu estava com o pé na jaca no Carnaval esse ano. Inverti quase todos os dias pela noite e aproveitei muito. Acabado, é meu status hoje, mas isso não vem ao caso, certo?! O que importa é que antes da festança fui conferir o Philomena, filme estrelado pela competente Judi Dench em um história real, de roteiro adaptado e com algumas possibilidades de levar o Oscar 2014.

Como o Oscar já passou e torcia mesmo era por Cate Blanchett em Blue Jasmine (felizmente, levado!), Judi merecia a indicação, pois consegue mostrar outras facetas sem assemelhar-se com suas personagens de A Rainha e da série 007.

Na tela a história de uma mulher que ao comemorar os cinquenta anos do seu filho, resolve revelar-se, ou melhor, sair em busca desta criança que foi vendida no convento, local em que foi deixada pela família assim que se tornou mãe solteira. Dai em diante, ela e um provável escritor desta sua história partem pela Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos com o objetivo de encontrar essa criança.

O filme é emocionante, bem adaptado, tudo de bom e reúne boa produção, realização e história. Os acontecimentos têm um tom de denúncia dos atos da Igreja Católica, porém sem ser panfletário. Também gostei das boas tiradas do roteiro sobre american life quando a dupla chega aos Estados Unidos.

Elogio por sua duração "normal" até porque o cinema americano anda exagerando demais em longas e longas e longas histórias, como, por exemplo, em Trapaça e O Lobo de Wall Street.

Portanto, não deixem de assistir. Recomendo.

Minha Opinião 
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.