CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de junho de 2012

Contracorrente - Blog e-Urbanidade

Filme Contracorrente
Uma das coisas mais agradáveis de se ver é quando nos propomos a assistir um filme e ele consegue ser uma boa montagem com  história original. Foi exatamente essa sensação que fiquei ao terminar de assistir o DVD do filme Contracorrente. E não dá para não se emocionar com a história do pescador Miguel e sua relação com um fotógrafo forasteiro e sua esposa grávida. Tudo isso em uma pequena vila pesqueira no Peru.

A produção é simples e parte do pressuposto de que após a sua morte, os corpos devem ser jogados ao mar por um coração sincero. Se assim não for feito, as almas não partem. A impressão é que o roteirista bebeu da fonte de Jorge Amado em Dona Flor e seus Dois Maridos, principalmente quando Miguel e Santiago andam pela rua, de mãos dadas, sem causar furor nos moradores da pequena vila. E é a partir dessa impossibilidade, de não ser visto, que o pescador se vê capaz de viver naquele triângulo amoroso.

Outro elemento brasileiro no filme é o papel das nossas novelas na criação de uma visão de mundo sobre o que seja o amor,  com imagens de Direito de Amar com o saudoso Lauro Corona que lá pelas tantas divide cena com Cissa Guimarães. E é quando a mulher de Miguel troca o canal das telenovelas para o de futebol que percebemos como o fim dessa visão pode ser tão amarga.

O filme está disponível em locadoras e não pode ser deixado de ser visto. Uma produção latina, simples, e muito tocante.Veja o trailer.

Prêmios 
FESTIVAL DE CINEMA DE MIAMI ganhou 2010 -Prêmio Popular - Competição Ibero-Americana - Javier Fuentes-León

FESTIVAL INTERNACIONAL DE SAN SEBASTIAN Ganhou 2009 - Sebastian Award - Javier Fuentes-León

SUNDANCE FESTIVAL Ganhou 2010 - Prêmio Popular - World Cinema - Drama - Javier Fuentes-León Indicações 2010 - Grande Prêmio do Júri - World Cinema - Drama - Javier Fuentes-León


Minha opinião : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.