CURTA NOSSA FAN PAGE

31 de janeiro de 2014

O Rei Leão - Blog e-Urbanidade

Musical O Rei Leão
Fui assistir a tão comentada versão brasileira do O Rei Leão em cartaz no Teatro Renaut aqui em São Paulo. Meus comentários serão breves, até porque fui o único que saiu um pouco decepcionado com a montagem. Porém, devo esclarecer que os motivos são unicamente pessoais. Também reconheço que não fiquei num bom lugar na apresentação, o que faz muita diferença no envolvimento. Ah, além disso sempre achei bem chata histórias de animais, ao estilo de National Geografic (comentário desnecessário, não?!).

Muito bem, o espetáculo visualmente é muito bem realizado. A criação da fauna e os efeitos cenográficos são bem feitos e o grande diferencial. Talvez seja uma das produções em musical que melhor consegue esse efeito visual surpreendente, unindo iluminação, cenografia e figurino. Por isso, vale o show. 

Agora, vamos ao que não gostei: 
- Atores extremamente irregulares. Nenhuma grande interpretação, com exceção da angolana Phindile Mkhize. Algumas são bem sofríveis. 
- A música não arrebata. Nem mesmo a clássica e esperada Hakuna Matata chega a levantar a plateia. É curta, rápida e poderia ser muito melhor explorada.

Como disse, acho que sou uma opinião dissonante. Mas, ainda aposto que o melhor musical em cartaz, em São Paulo, é o Madrinha Embriagada, apesar de serem duas produções extremamente diferentes, quanto ao investimento.


Um comentário:

  1. Que chatinho vc, ein? Já que expõe a sua opinião, ela deveria ter um maior embasamento técnico, e não comentários pessoais desnecessários.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.