CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de fevereiro de 2015

Beije minha Lápide - Oscar Wilde em boa dramaturgia brasileira - Blog e-Urbanidade

Beije Minha Lápide
com Marco Nanini
O cemitério de Père-Lachaise, em Paris, recebe as sepulturas de várias personalidades das artes e ciências, como, por exemplo, do irlandês Oscar Wilde. Era comum os visitantes beijarem a lápide do escritor com batom vermelho, assim, em 2011, a família criou uma proteção de vidro para preservar o local. A partir disso, o dramaturgo Jô Bilac, criou uma história interessante: de um sujeito que tenta quebrar esta proteção e vai parar numa prisão.

Beije minha Lápide conta a história de Bala, interpretado por Marco Nanini, e passa a receber a ajuda de uma advogada para tirá-lo de lá. Assim, temos no palco um jogo cênico entre quatro personagens (Bala, a advogada, a filha dele e o segurança da sua prisão) com recortes dos textos, sempre fantásticos, de Oscar Wilde.

Jô Bilac é um dos mais prestigiados dramaturgos brasileiros do momento, com pouca idade, vem sendo indicado a grandes prêmios nacionais de dramaturgia. Por isso, é inevitável encontrarmos um texto inteligente, bem construído, com competentes escolhas de trechos do escritor irlandês.

Outro elemento que torna o espetáculo imperdível é a interpretação de Nanini. Feita durante toda a montagem dentro de uma redoma de vidro, tem o tom certo e encontra um elenco também competente. Particularmente, gostei de ver Carolina Pismel com sua interpretação na medida, sem ser over, muito comum nos espetáculos.

Para ter um boa montagem teatral é preciso um bom texto e bons atores, certo? E fica melhor quando tem uma preocupação visual, perceptível no trabalho do diretor, cenógrafo, iluminação e sonoplastia. E esse conjunto torna esse espetáculo plasticamente muito interessante, como Pterodáctilos, também com Nanini E vamos combinar, poucas montagens têm essa preocupação.

A montagem está no teatro Sesc Consolação até 1 março, de sextas e sábados às 21h. Domingos, às 18h.

Minha opinião
:D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.