Cena do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho |
Leonardo (Guilherme Lobo) é o melhor amigo de Giovana (Tess Amorim) até que um dia entra na sala de aula Gabriel (Fábio Audi), garoto que vem do interior e que Leo se apaixona. A simplicidade do roteiro e os conflitos comuns de adolescente nos faz sentir, de repente, na puberdade de novo, sofrendo com aquelas bobagens e conflitos naturais daquela idade.
Gostei de quase tudo do filme: roteiro, cenografia, proposta estética, fotografia, maquiagem, direção e sonoplastia. Fiquei um pouco incomodado com a cenografia e figurino datado de anos oitenta e noventa, por exemplo, na festa da turma e em boa parte das internas. Também, algumas cenas ficaram sem naturalismo, do tipo: um espera a deixa para falar.
Recomendo comparar as cenas em que o colega pentelho pergunta se Leonardo e Gabriel estão namorando, no meio do filme e na penúltima cena: pessoas bem resolvidas se dão de forma diferente com os seus conflitos.
Também recomendo assistir a versão do filme em curta-metragem, primeira proposta do roteirista e diretor para o argumento. Já tinha visto e gostado muito, também.
Bom filme!
Minha opinião
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.