O espetáculo chega agora aos palcos paulistanos, após sucesso absoluto no Rio de Janeiro. A montagem tem vários pontos positivos. O primeiro deles é o texto de Newton Moreno, considerado um dos bons dramaturgos brasileiros atuais. Além de apresentar um argumento interessantíssimo, consegue resolvê-lo, criar suspense, apresenta lições para se pensar, leva a boas gargalhadas e a momentos de emoção e dá ainda um final feliz. Além de ser uma imersão no mundo da religiosidade, por alguns momentos senti uma forte inspiração em Dias Gomes, em O Berço do Herói, peça que inspirou Roque Santeiro.
A comédia foi vencedora do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2010 nas categorias Diretor, Atriz e Espetáculo e teve indicação recorde para Prêmio Shell 2010, sendo indicado em 06 categorias: direção, texto, atriz, cenografia, trilha sonora e figurino e vencedor na categoria Direção.
Ok! Bom espetáculo que infelizmente não me empolgou muito. Encontrei uma Lilia Cabral burocrática demais em algumas cenas, ou seja, um pouco automatizada, apesar de emocionar e nos fazer rir em alguns momentos. Irregular. Sem dúvida, na apresentação que vi na sexta-feira, o destaque esteve mesmo nas mãos no restante do elenco, como Dani Barros e Fernando Neves.
Claro que fico um pouco encabulado de levantar alguma crítica negativa para um espetáculo tão elogiado e com tantos elementos de alto profissionalismo na dramaturgia nacional, mas esperava mais deste projeto. Quem sabe não era meu dia de sorte...
Para ver o serviço da peça, clique aqui.
Minha opinião
:]
TIVE EXATAMENTE A MESMA IMPRESSÃO, E FUI PROCURAR NA NET ALGUMA EXPLICAÇÃO PRO MEU NÃO CONTENTAMENTO, UMA VEZ QUE QUASE TODA A MÍDIA ESPECIALIZADA,RASGOU ELOGIOS À OBRA,ISSO POSTO,ACREDITA SE TRATAR DE UM DIA RUIM DE MINHA PARTE, MAS AGORA VEJO QUE REALMENTE A PEÇA DEIXOU UM POUCO A DESEJAR... MAS VALE A PENA ASSISTIR... SAIR DA ROTINA.
ResponderExcluir