CURTA NOSSA FAN PAGE

19 de agosto de 2012

Impressões de Maria do Caritó - Blog e-Urbanidade

Maria do Caritó, a peça que está em cartaz na FAAP em São Paulo, traz Lilia Cabral na pele de uma solteirona que tem sua virgindade prometida a um santo, portanto aos cinquenta anos procura dar um “jeitinho” para se livrar dessa sina.

O espetáculo chega agora aos palcos paulistanos, após sucesso absoluto no Rio de Janeiro. A montagem tem vários pontos positivos. O primeiro deles é o texto de Newton Moreno, considerado um dos bons dramaturgos brasileiros atuais. Além de apresentar um argumento interessantíssimo, consegue resolvê-lo, criar suspense, apresenta lições para se pensar, leva a boas gargalhadas e a momentos de emoção e dá ainda um final feliz. Além de ser uma imersão no mundo da religiosidade, por alguns momentos senti uma forte inspiração em Dias Gomes, em O Berço do Herói, peça que inspirou Roque Santeiro.

A comédia foi vencedora do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2010 nas categorias Diretor, Atriz e Espetáculo e teve indicação recorde para Prêmio Shell 2010, sendo indicado em 06 categorias: direção, texto, atriz, cenografia, trilha sonora e figurino e vencedor na categoria Direção.

Ok! Bom espetáculo que infelizmente não me empolgou muito. Encontrei uma Lilia Cabral burocrática demais em algumas cenas, ou seja, um pouco automatizada, apesar de emocionar e nos fazer rir em alguns momentos. Irregular. Sem dúvida, na apresentação que vi na sexta-feira, o destaque esteve mesmo nas mãos no restante do elenco, como Dani Barros e Fernando Neves.

Claro que fico um pouco encabulado de levantar alguma crítica negativa para um espetáculo tão elogiado e com tantos elementos de alto profissionalismo na dramaturgia nacional, mas esperava mais deste projeto. Quem sabe não era meu dia de sorte...

Para ver o serviço da peça, clique aqui

Minha opinião 
:]

Um comentário:

  1. TIVE EXATAMENTE A MESMA IMPRESSÃO, E FUI PROCURAR NA NET ALGUMA EXPLICAÇÃO PRO MEU NÃO CONTENTAMENTO, UMA VEZ QUE QUASE TODA A MÍDIA ESPECIALIZADA,RASGOU ELOGIOS À OBRA,ISSO POSTO,ACREDITA SE TRATAR DE UM DIA RUIM DE MINHA PARTE, MAS AGORA VEJO QUE REALMENTE A PEÇA DEIXOU UM POUCO A DESEJAR... MAS VALE A PENA ASSISTIR... SAIR DA ROTINA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.