CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de agosto de 2017

Minha Urbe: Fim de semana em Sampa - 1º dia - Blog e-Urbanidade

São Paulo é uma cidade de mil facetas e propostas. Este roteiro é basicão, para um fim de semana, chega na sexta e vai embora no domingo à noite. Para quem está vindo aqui a primeira vez, por exemplo. Afinal, depois de conhecer algumas coisas mais básicas, em próximas visitas, é possível fazer programas mais específicos.

Sexta-feira

São Paulo é cheia de boas baladas, restaurantes e programas culturais. Assim, ao comprar a passagem dê uma conferida em teatros e shows, por exemplo.


Cartão Postal da
Famiglia Mancini Trattoria
Recomendo verificar as opções do SESC que tem preços bem atrativos e onde, normalmente, os grandes espetáculos começam sua trajetória e apresentações. Também vale dar uma olhada nos sites de venda on-line.

Caso opte em assistir algum espetáculo, já na primeira noite, tente chegar na cidade mais cedo, no máximo, 18h. Mesmo que as montagens iniciem entre 21h e 21h30, o descolamento, por exemplo, de Guarulhos até São Paulo, numa sexta-feira, não é nada fácil.

De qualquer forma, tem dois lugares que sugiro na sexta-feira e podem ser feitos juntos ou separados. Para os famintos, um jantar  em algumas das casas do complexo gastronômico da família Mancini, na rua Avanhandava, acho um bom começo.

O mais tradicional é a tratoria Famíglia Mancini (R. Avanhandava, 81) que sempre tem espera e, cuidado!, os pratos são muito bem servidos. É suficiente para três ou quatro pessoas. Se não estiver a fim de esperar, gosto muito da pizzaria, no início da rua.

Skye Bar
Foto de Divulgação do Hotel Unique
Antes ou depois, recomendo sempre uma passada ou happy hour no Skye Bar no hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700). O lugar é charmoso, descolado, cheio de gente bonita e tem uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Tomar um drink, sentado às mesas externas é um bom começo. Ali também é possível jantar no badalado restaurante do chef Emmanuel Bassoleil. O preço pode ser um pouco salgado, mas trata-se de uma das melhores gastronomias da cidade.

Para fechar a noite, São Paulo possui ótimas baladas. Dê uma pesquisada no seu estilo e lugar. Enquanto escrevo esse post, um local que tem reunido muita gente bonita, com música gostosa e DJ Zé Pedro à frente é o Club Jerome (R. Mato Grosso, 398). Ao ler essa postagem, dê uma olhada na internet sobre os comentários atuais sobre lá.

Não estique muito, o nosso sábado vai ser puxado!

Clique aqui para ver o segundo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.