CURTA NOSSA FAN PAGE

29 de junho de 2012

Uma Doce Mentira - Blog e-Urbanidade

Uma Doce Mentira com
Audrey Tautou
O fim de semana está aí e chegou a hora de dar uma passada na locadora e escolher alguns filmes. Então, para não ter erro, sugiro dois: o primeiro deles, Contracorrente, comentei na segunda-feira e; agora, Uma Doce Mentira com a nossa eterna Amélie Poulan, Audrey Tautou.

Trata-se de uma comédia romântica e conta a história de uma cabelereira, interpretada por Audrey, que ao ver sua mãe sofrendo com a separação com o pai, decide mandar-lhe cartas de uma admirador secreto. Para isso, usa, na primeira vez, uma correspondência recentemente recebida de um fã desconhecido.

O filme é delicioso e se fosse brasileiro ou americano seria classificado como "sessão da tarde". Como é francês, tem lá seu charme. E para quem gosta de olhar roteiros, não se trata daquela comédia romântica característica do cinema americano. Por isso, dá um certo fascínio pela história, mesmo que lá possuem aqueles elementos de sempre de tais filmes: encontros, desencontros, confusões, despedidas e um encontro - com final feliz - na última cena. Mas, sem aquele esquemão holywoodiano.

O ponto forte do filme são as intepretações leves e certeiras como de Audrey, da sua sócia e da atendente no salão de cabelereiro. Diria, sem medo de errar, que essas duas últimas personagens têm elementos de Almodóvar. Lembrei-me imediatamente da atriz Rossy de Palma de Mulheres à Beira do Ataque de Nervos.

Então, fique de olho nas caras e bocas dos personagens: Émilie (Audrey Tautou), sua mãe Maddy (Nathalie Baye), o eletricista apaixonado Sami Bouajila (Nova York Sitiada), a sócia do salão Sylvia (Stephanie Lagarde) e a divertídissima recepcionista, Paulete (Judith Chemla).

Bom filme e bom fim de semana.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.