CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de outubro de 2008

XII Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema - Blog e-Urbanidade

Pra quem curte cinema ou quer saber mais sobre, durante quatro dias a UnB será palco de mesas e seminários temáticos, palestras, lançamentos de livros e mostras de cinema congregando pesquisadores, professores e pós-graduandos de diversas Instituições de Ensino Superior do país e também do exterior.

Após nove anos desde a terceira edição do evento, que foi realizada na cidade, o encontro retorna à Brasília já consolidado no país como referência no tocante ao cinema e ao audiovisual. Brasília é uma cidade que já nasceu sendo filmada, portanto sua relação com o Cinema é muito intensa e não seria diferente com as pesquisas na área. A UnB foi a primeira universidade brasileira a ter um curso superior de cinema em 1963.

O XII Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema – SOCINE – será realizado no período de 15 a 18 de outubro de 2008. Na FINATEC, localizada dentro Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, serão apresentados cerca de 400 trabalhos divididos em seminários temáticos com vagas abertas ainda para ouvintes.

No dia 14 de outubro, durante todo o dia, será realizado um Simpósio sobre Televisão Pública no Auditório da Reitoria da UnB. Já entre os dias 13 e 18, paralelamente ao encontro, a Mostra ‘Meus Melhores Filmes’ toma espaço uma mostra de documentários em torno da obra de Vladimir Carvalho e seus filmes preferidos será apresentada no Academia de Tênis Resort, no Cine Academia.

Na quarta-feira (15), após a cerimônia de abertura, haverá um debate sobre estudos de cinema e audiovisual na Europa e na América do Norte. Os palestrantes serão François Jost (Paris), André Gaudreault (Université de Montréal) e João Mário Grilo (Universidade Nova de Lisboa) – projeto em conjunto com as Embaixadas da França e Canadá.

A programação está disponível no site: www.finatec.org.br/teste/socine.zip

Um comentário:

  1. Cara, muito bacana seu blog!
    Gostei msm!
    Virei visitar mais vezes!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.