CURTA NOSSA FAN PAGE

15 de maio de 2014

O Segredo do Meu Marido - Blog e-Urbanidade

O Segredo do Meu Marido
Apesar de evitar a compra de livros físicos, continuo visitando as livrarias periodicamente. Nessas visitas normalmente decido sobre os volumes que irei comprar futuramente e ao visitar uma destas megastore, na lista dos mais vendidos, estava O Segredo do Meu Marido. Gostei do resumo e também de algumas poucas resenhas postadas na internet. Arrisquei.

A autora conta a história a partir de três núcleos distintos, tendo como mola propulsora uma carta encontrada por Cecília, nela escrita: apenas abra quando eu morrer. Obviamente, depois de algumas boas páginas, ela abre e, não tem mais jeito, você não consegue mais soltar o livro. Antes, querendo saber o segredo, depois, como a protagonista se virará com tudo aquilo.

Fiquei com a sensação de que se tratava de um livro de chick lit, gênero que já gostei muito. Mas, O Segredo do Meu Marido vai muito além de um bom livro para mulheres. Tudo bem que algumas elucubrações dos personagens não chegam a empolgar, até porque a autora Liane Moriarty foca na ação e nas reviravoltas.

A escritora australiana escreveu outros livros e recomendo O Segredo a quem gosta de boas histórias e bons dramas. Embarquei sem muitas expectativas, talvez isso tenha me ajudado a gostar mais do volume, mesmo concordando que a autora tem uma boa mão para segurar e soltar sua narrativa, com bons ganchos e personagens. Em alguns momentos fiquei na dúvida se não se tratava de um thriller psicológico, claro!, nada comparado a um bom Sidney Sheldon (nos seus primeiros livros), mas bem melhor do que os cada vez mais rasos lançamentos de Marian Keys, qual fui fã e já escrevi várias resenhas elogiando (aliás, no seu último livro, não consegui nem concluir as poucas páginas da "degustação" que Amazon libera para seus leitores).

Depois de se envolver com os seus personagens e história, a autora consegue muito bem amarrar tudo nas últimas páginas, deixando claro seu argumento. Isso torna o livro muito mais prazeroso, mais ou menos como terminar uma boa sobremesa com a parte mais gostosa ao final.

Recomendo!

O Segredo do Meu Marido
Liane Moriarty
Editora Intrinseca
368 páginas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.