CURTA NOSSA FAN PAGE

7 de maio de 2014

Yves Saint Laurent - o filme - Blog e-Urbanidade


Yves Saint Laurent
O filme Yves Saint Laurent é uma cinebiografia como tantas outras, ou seja, focada na história do costureiro, tendo como viés a relação amorosa com seu parceiro-sócio-empresário. De modo geral, trata-se de uma boa produção, um roteiro trivial - pelo motivo citado -, com boas interpretações e outros quesitos técnicos bem defendidos.

Mesmo assim, Yves é uma produção imperdível para quem curte o mundo das artes e da moda. Questões artísticas - por exemplo, a alta costura trata-se de uma arte ou não? - e os vários desfiles com as obras do costureiro valem o ingresso. Conhecer a sua forma de criação e como, passo a passo, foi criando seu estilo é muito bem contado pelos roteiristas e direção.

Na minha opinião, a sua história com Pierre Bergé, que é muito bem interpretado Guillaume Gallienne, ator que comentei há algumas semanas aqui, não chega a empolgar. Sinceramente, fiquei com a sensação de que os roteiristas ficaram muito no senso comum do convívio deles, achando que as cenas com drogas e de relação aberta poderiam, de alguma forma, chocar ou envolver o público. Esperava mais.

O filme tem uma plasticidade acertada com a boa interpretação dos atores principais (incluindo Pierre Niney no personagem-título), incluindo cenários, fotografia e sonoplastia. Aliás, esse último item merece todos os elogios. Fiquem de olho na bela construção estética e visual proporcionada no último desfile do filme.

Yves é obrigatório para o pessoal da moda. Fato! Recomendo para todos que gostam de um bom cinema francês, feito de forma correta, sem muitos alardes e perigos; principalmente, para quem curte pensar suas relações; e gostaria de conhecer um pouco mais sobre uma grande personalidade da nossa contemporaneidade.

Minha Opinião
: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.