CURTA NOSSA FAN PAGE

3 de maio de 2011

Tati Quebra Barraco ou Zuu? - Conto - Blog e-Urbanidade

Ele estava numa enrascada. Há quase um ano foi para o Rio cobrir uma feira de livros. Aproveitando a estada, teve que fazer uma matéria para o jornal. Apesar de não ser seu tema preferido, quando se é pautado, não há outra escolha! E lá foi ele, assistir um show de funk na Cidade de Deus  e entrevistou uma tal de Tati Quebra Barraco que estava de malas prontas para Londres. Tati era totalmente up to date, última moda, quase uma cult no mundo dos descolados.

Agora a musa do funk carioca estava na capital. E o pior, a esposa do nosso jornalista estava desesperada para conferir o show. E ele, quando pensava naquele monte de gente amontoada, tinha certeza que gostaria de nem aparecer por aquelas bandas. E ele nunca fora fã daquele tipo de música.

Ele pensava numa forma de convencer a esposa a mudar de opinião. Convidou para um jantarzinho à luz de velas, a ida a um novo restaurante, uma passadinha na cada da mãe dela... E nada tirava a ideia fixa da mulher.

"Faça o que quiser", desesperou-se ele, apresentando a última cartada. "Vamos aonde tiver vontade"Ela pensou, preparou e atirou: "Quero ir naquele restaurante...", e deixou um silêncio no ar, suspense, "... no Zuu", terminou ela.

Mais silêncio, ele pensou nas contas e ela também. Sabia que não havia outro jeito: ou ele ia com ela no show ou teria, pelo menos, que buscá-la ao final. Mas há muito tempo eles precisavam curtir um momento a dois, num bom restaurante, com uma boa bebida. Topou! Ela nem acreditou e, finalmente, foi dobrada!

Fizeram a reserva, se arrumaram e passaram no banco para tira as folhas de cheque. Ele pediu a entrada e uma garrafa de champagne. Depois veio o prato principal . Ele pediu o camarão e ela preferiu repetir a entrada, mesmo que parecesse errado, mas não resistiu a mais um pouco de foie grass.


Pediram cada um a sua própria sobremesa, não entraram em acordo. Depois mais champagne. Tomaram duas garrafas! Ele, que era muito fraco para bebidas acoolicas, assinou o cheque meio tonto e quase trocando algumas linhas. Os dois eram pura felicidade e descontração.

Foram embora, animados! Queriam esticar a noite. Mas o que fazer? "Que tal Tati Quebra Barraco?", ele perguntou. Ela ficou sem ação, apenas sorriu e, claro, preferiu ir pra casa. Conhecia seu marido. Ele não gostava do gênero musical e em poucos minutos ia cair no sono.

Quando chegaram em casa, ela mesma tratou de fazer o show: "Sou cachorra, sou gatinha, não adianta se esquivar, vou soltar a minha fera, eu boto o bicho pra pegar."E o bicho pegou foi... no sono! Ela, que não teve como soltar a fera, dormiu logo depois, tonta. A noite fora perfeita! E vamos combinar: em grande estilo!

Publicado em 07 de abril  
de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.