Filme Contracorrente |
A produção é simples e parte do pressuposto de que após a sua morte, os corpos devem ser jogados ao mar por um coração sincero. Se assim não for feito, as almas não partem. A impressão é que o roteirista bebeu da fonte de Jorge Amado em Dona Flor e seus Dois Maridos, principalmente quando Miguel e Santiago andam pela rua, de mãos dadas, sem causar furor nos moradores da pequena vila. E é a partir dessa impossibilidade, de não ser visto, que o pescador se vê capaz de viver naquele triângulo amoroso.
Outro elemento brasileiro no filme é o papel das nossas novelas na criação de uma visão de mundo sobre o que seja o amor, com imagens de Direito de Amar com o saudoso Lauro Corona que lá pelas tantas divide cena com Cissa Guimarães. E é quando a mulher de Miguel troca o canal das telenovelas para o de futebol que percebemos como o fim dessa visão pode ser tão amarga.
O filme está disponível em locadoras e não pode ser deixado de ser visto. Uma produção latina, simples, e muito tocante.Veja o trailer.
Prêmios
FESTIVAL DE CINEMA DE MIAMI ganhou 2010 -Prêmio Popular - Competição Ibero-Americana - Javier Fuentes-León
FESTIVAL INTERNACIONAL DE SAN SEBASTIAN Ganhou 2009 - Sebastian Award - Javier Fuentes-León
SUNDANCE FESTIVAL Ganhou 2010 - Prêmio Popular - World Cinema - Drama - Javier Fuentes-León Indicações 2010 - Grande Prêmio do Júri - World Cinema - Drama - Javier Fuentes-León
Minha opinião : D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.