CURTA NOSSA FAN PAGE

30 de novembro de 2010

A Dieta das Chocólatras - Blog e-Urbanidade

Ufa, terminei! Foi realmente essa a sensação que tive ao concluir o livro A Dieta das Chocólatras, continuação de O Clube das Chocólatras que já falei aqui e teci vários elogios.

A Dieta das Chocólatras
O livro continua contando a história do grupo de quatro amigas, Lucy, Chatan, Nadia e Autumn, que são loucas por chocolate e não conseguem passar um minuto – ou página – sem comer um ou dois chocolates. É difícil imaginar como elas podem manter o peso aparentemente estável.

Enquanto ao final do primeiro volume a heroína, Lucy, acabara de ter o seu amor resolvido com o Paquera, agora tudo volta a zero e se prolonga por longas e longas páginas. Digo que cheguei a irritar-me com a volta dela com o ex, o Marcos, e ter um casamento marcado e quase realizado.

Daí brota o grande problema. Enquanto no primeiro livro a gente se divertia com as bobagens e certa insegurança da moça, agora ela se aproxima muito da burrice. E o pior, ela nunca é capaz de tomar uma decisão, são as pessoas que o fazem por ela.

Fiquei com uma impressão ruim de toda a construção da história e o clima de final feliz, mesmo que até no crime organizado as moças tenham se metido.

Então, minha proposta é a seguinte: fique só com a primeira parte da história, O Clube das Chocólatras. Eu conto em duas linhas o que acontece no segundo para você. Assim, economiza tempo e dinheiro. E não fica achando que Lucy é uma grande idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.