CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de junho de 2017

Transparent da Amazon disponível no Brasil - Blog e-Urbanidade

Transparent chega ao Brasil em plataforma
da Amazon
Finalmente já pode ser vista uma das séries mais comentadas e de sucesso nos Estados Unidos, Transparent (Amazon Prime Video) que conta a história de um pai de família que aos sessenta anos se assume transgênero.

Disponíveis as três temporadas, Transparent levou, por exemplo, o Globo de Ouro de Melhor Ator e Melhor Direção em 2015, após o primeiro ano de estreia, evidenciando a qualidade do show.

Na verdade, o trunfo da série está no universo criado ao mostrar a família Pfefferman e suas disfunções afetivas. Morton (ou Maura) é pai de três filhos que, na primeira temporada, apontam para as suas dificuldades de relacionamento. Em certo momento fica-se na dúvida se o conflito central da série é mesmo a questão do pai ou das relações da família, tanto com seus parceiros ou entre si.

Essas várias camadas e conflitos ficam evidentes, por exemplo, no fechamento do piloto quando Morton aparece a primeira vez vestido de mulher diante de alguém da família e surpreende um dos seus filhos aos beijos com um antigo amor, do mesmo sexo.

Transparent é uma série de 30 minutos e perfeitamente enquadrável como dramédia. A busca pela transparência, ou seja, ser visto como se é de verdade é um tema experimentado pela criadora Jill Soloway, que além de ter assinado séries como Sete Palmos (HBO) e O Mundo de Tara (FOX), passou por situação similar com seu pai. Além disso, quem assistiu essas séries sabe da capacidade da criadora em entender os mecanismos e dramas familiares.

Por fim, vale a pena lembrar que a plataforma Amazon Prime Video está disponível no Brasil para download em celulares e tablets. Infelizmente, a plataforma não está disponível, por exemplo, em Smart tvs. A boa notícia é que está com preços promocionais nesse início de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.