CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de fevereiro de 2016

O REGRESSO - Pre-pa-ra! - Blog e-Urbanidade

Filme O Regresso 

O Regresso é um filme para os fortes, são 150 minutos de muito sofrimento. Fiquei com a sensação que o personagem Hugh Glass, interpretado por Leonardo DiCaprio, é quase o Coiote do Papa-Léguas. Quando você pensa que agora vai, lá vem uma avalanche sobre o pobre do rapaz...

Sem dúvida, o diretor Alejandro González Iñárritu acerta mais uma vez e o filme tem todas as condições de levar várias estatuetas do Oscar de 2016. Primeiro, pela produção em si  e sua realização. A proposta de fazer toda a filmagem apenas com luz natural é impressionante e traz vigor aos cinéfilos. Assim, cada cena parece única e sem muitos cortes.

Também a sequência inicial que é feita em apenas um take é impressionante e reforça a linguagem proposta em Birdman que levou o melhor filme em 2015.

Já está claro, e espero não ter surpresas, parece mesmo que DiCaprio leva o Oscar de Melhor Ator este ano. A interpretação dele é boa, mas leva o prêmio mais pela entrega ao personagem. São poucas as suas falas e, sinceramente, para mim Eddie Redmayne, mais uma vez, está muito bem melhor em sua Lili do que Leonardo. Porém, reconheço que chegou agora do rapaz. Ele deu duro!

O Regresso é filmão. Vale a pena ser assistido pela sua magnitude e capacidade plástica. O roteiro é bem amarrado, apesar da sensação Coiote, acima defendida. A interpretação de DiCaprio vale a pena ser conferida. E tem tudo para levar um Oscar, mesmo que a crítica aposte que não leve de melhor filme para não deixar Iñárritu sem lugar para guardar mais uma estatueta.

Minha Opinião
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.