CURTA NOSSA FAN PAGE

4 de fevereiro de 2016

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos - o musical - Blog e-Urbanidade

Cena do Musical
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Assistir o musical Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos é uma imersão em dois universos: primeiro deles, de Almodóvar, por se tratar de um filme lançado em 1988 e que mudou para a linguagem de musical em 2010 nos palcos da Broadway; segundo, de Miguel Falabella que sabe muito bem retratar o universo feminino e tem um olhar caricato da realidade.

Por um palco rotativo as cenas são apresentadas e os núcleos vão se centrando na história de Pepa (Marisa Orth, sempre ótima!), uma dubladora de filmes que acaba de ser deixada por Ivan (Juan Alba). Por sua vez, ele abandonou Lúcia (Totia Meireles, uma boa surpresa do espetáculo) com um filho e após vinte anos ela decide levá-lo à justiça. E para fechar o picadeiro, a melhor amiga de Pepa, Candela (Helga Nemeczyk), se apaixona por uma terrorista.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos é um espetáculo bonito de se ver que aposta em bons figurinos e na movimentação frequente dos atores. A dramaturgia é boa e os atores defendem seus personagens com competência, cantam e interpretam muito bem. É um excelente entretenimento, porém, não é uma daquelas mega-produções.

Fiquei um pouco decepcionado com a lentidão do primeiro ato, pensei que não conseguiria sobreviver a mais um. Mas, vale a pena esperar pelo segundo ato.

A reflexão sobre a busca, socialmente imposta, da mulher pela felicidade a partir de uma relação amorosa é o ponto condutor do texto. Recomendo assistir para quem realmente quer rever um pouco daquele Almodóvar de anos atrás, sob o olhar de Falabella. Por isso, o clima pastelão para esse dramalhão nos leva a boas gargalhadas. Vale ver!

Bom espetáculo.

Minha Opinião:
:]

MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS 
qui. e sex., às 21h,
sáb., às 17h e 21h,
dom., às 16h
14/11 a 20/12 e de 7/1 a 14/2/2016
Teatro Procópio Ferreira, r. Augusta, 2.823.
(11) 3083-4475
 R$ 50 a R$ 200
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.