CURTA NOSSA FAN PAGE

1 de dezembro de 2015

Luc Besson em duas produções fora da curva - Blog e-Urbanidade

Angel - A
Neste último fim de semana assisti dois filmes do diretor Luc Besson em trabalhos bem diferentes das suas tradicionais películas de ação: Além da Liberdade e Angel-A. Recomendo a assistir os dois e vou detalhá-los mais aqui embaixo, pois é difícil encontrar uma linha que revele o mesmo Luc em duas produções tão distintas. Mas, é possível perceber a estética de um diretor minucioso com boas fotografias, belíssimas imagens nos seus planos abertos.

Angel-A é de 2005 e é apresentado em preto e branco. Conta a história de André (Jamel Debbouze) que depois de ser perseguido por vários gangsters, decide se suicidar, encontrando, nesse momento, uma figura inusitada ao seu lado. Conta uma intricada história de amor, com um texto ora óbvio ora bom para reflexão. A produção é muito bem feita, principalmente quando usa locações de pontos turísticos da cidade (e, provavelmente, com boa pós-produção para deixar a cidade sempre vazia). O roteiro tem uma barriga, apesar de curto, e é idealizador demais (minha opinião!). Mas, vale assistir.

Além da Liberdade
Além da Liberdade conta a história da ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 1991, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), sua luta pela democratização da Birmânia (que até antes deste filme não sabia onde ficava no mapa). A interpretação de Michelle vale cada segundo do longa-metragem, porém me parece que David Thewlis está um pouco equivocado no seu personagem ou construção. Eu gostei do filme e, sinceramente, me tocou muito, mas não posso deixar de dizer que é uma produção esquemática, roteiro raso e cheio de clichês. Por outro lado, é uma boa oportunidade para conhecer a história daquele país e dessa mulher. Recomendo muito a assistir, porém para dias em que não estiver muito sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.