| Cozinheiros em Ação no GNT |
Finalmente gosto de algo feito por Olivier na televisão, tem uma apresentação leve, divertida e certeira. Os jurados são competentes, apesar de, até hoje, não entender como a produção aceitou aquele prato sem graça de Mônica Rangel na abertura do programa. Por outro lado, Ivan é chatinho, mas é dele muitos bons momentos do programa.
O programa é gostoso de ver e, nesta segunda edição, está com clima de inimizade entre os grupos. Vamos combinar que a gente gosta disso.
Já a Band lançou o MasterChef, com outra proposta: procurar cozinheiros para um dia tornar chef`s de cozinha, com direito a um curso, com tudo pago, no Le Cordon Blue, em Paris. Apresentado pela afetadíssima Ana Paula Padrão, tem um corpo de jurados irregular - Erick Jacquin (Tartar&Co), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito) - e também cheios de caras e bocas. Enche o saco, em vários momentos.
Vale um parágrafo sobre o corpo de jurados e a apresentadora. Jacquim é o tio bravo, mas querido. Fogaça, o chato e canastrão. Carosella, a amiga que gosta de dar uns gritos para parecer a fodona. Mas, a profissional Ana Paula Padrão não acertou ainda no tom. Sei lá, acho mesmo ser difícil mudar nossa forma de ver os jornalistas quando mudam de lado, do jornalismo para o entretenimento, viram meio mala sem alça, algo como Zeca Camargo ou Fátima Bernardes (apesar de hoje em dia está mais suportável). Precisaremos de umas três edições para suportá-la com suas afetações.
E o que são aqueles competidores?! Nunca vi uma gente tão atrapalhada. Vergonha alheia! Ou será que a edição está com a mão errada? Não sei, mas fico em dúvida se saem dois bons competidores naquela confusão. Ainda por cima, a produção está meio pobrezinha. Dia desses não tinham nem pratos suficientes para toda galera montar um prato ensinado pelo Atala! Onde estão as Le Creuset da edição americana?
| Cozinha sob Pressão no SBT |
Portanto, meus caros leitores, principalmente aqueles que gostam de culinária, os programas são boas oportunidades para conhecer alguns pratos e preparos, incluindo todas as confusões que nos fazem grudar em um reality show. Os formatos bem diferentes, com a competição envolvendo propostas também distintas, valem a pena. O que ainda incomoda é a qualidade das produções, mas tudo é uma questão de tempo, mesmo achando um absurdo ganhar, por exemplo, um ano de produto de limpeza pra limpar a cozinha.
gosto de todos e assisto e ainda gravo.mas vc tem razão emum ponto.premio ganhar um ano de produtos de limpeza,... bjs
ResponderExcluir