CURTA NOSSA FAN PAGE

17 de março de 2014

Planeta´s para quem estiver com muuuuuita fome - Blog e-Urbanidade


Na minha série de sugestões de restaurantes "ogros", baseado no livro Guia de Culinária Ogra, estava há algum tempo querendo conhecer o tradicional restaurante Planeta´s ali na rua Augusta. Lá fui eu, com muita fome, como já haviam me recomendado chegar.
A casa é simples, sem muitos refinamentos, própria para quem curte boa comida, preço justo e mesa farta. Os pratos são muito bem servidos, normalmente para duas pessoas famintas. Portanto, se não estiver com muita fome, divida por três.

O cardápio é variado indo de carnes bovinas a peixes e frutos do mar, acrescentando uma página de massas e seus possíveis molhos. Todos que vi chegarem nas outras mesas eram bem bonitos e fartos. Optei pela dica mais frequente no Foursquare: o filé à Trair e Coçar, composto por um filé à milanesa com molho ao sugo e talharim aos 4 queijos. Perfeito, mesmo! Dividi por dois, ogro ao extremo!

O atendimento do Planeta´s é super elogiado, mas achei normal. Rápido e tudo meio automático. Não chega a ser um atendimento excepcional.

Optei pelo o couvert, pois sou viciado nos pães italianos servidos nas cantinas de SP. Gostei do pão e das torradas quentes que chegaram à mesa. Gostaria, apenas, que viesse mais sardella. Se estiver com fome, vale a pena experimentar.

Tenho que voltar ao restaurante que foi criado em 1972 e é comandado pelo cozinheiro José Antônio desde 1975 - aliás, no livro Guia de Culinária Ogra é dito que para ser considerado "ogro", o restaurante tem que ser comandado por cozinheiros e não por chef´s -, para experimentar alguns pratos bem recomendados nas opiniões de outros comilões que passaram por lá: o espaguete à Araci (de Almeida) – servido com molho à base de manteiga, tomate, alho, orégano, cebola, manjericão e champignon, e o frango à Regina (Duarte) – meio frango grelhado, molho madeira, cebola, cenoura, batatas, ervilhas e arroz. Às quartas e sábados a pedida é a feijoada completa.

Confiram:
R. Martinho Prado, 212 - Bela Vista - São Paulo - SP
Tel: (11) 256-5330

Minha opinão
: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.