CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de março de 2014

Exposição Design Brasileiro chega a Rio e Brasília - Blog e-Urbanidade

Cadeira Rio de Carlos Motta

Após temporada na Europa, a exposição itinerante Design Brasileiro – Moderno e Contemporâneo, chega ao Brasil esta semana com mais de 80 obras dos mais importantes designers nacionais.

Entre as peças selecionadas está a emblemática cadeira Rio, assinada por Carlos Motta. Butzke, especializada em móveis para áreas externas, internas e de lazer, participa da mostra que pretende traçar um panorama histórico do design brasileiro de móveis, com acervo clássico do mobiliário moderno e peças contemporâneas.

A exposição, com início dia 13 de março, apresenta cerca de 80 obras assinadas por renomados arquitetos e designers como Oscar Niemeyer.

Ter o Rio de Janeiro como inspiração, lembrar sua doçura, beleza, o cheiro da maresia, as construções coloniais e a alegria do carioca foram a minha fonte para criar esta cadeira leve, atual e moderna, diz Carlos Motta.

Inspirada na geografia da capital fluminense, com linhas simples e marcantes, a cadeira Rio teve sua primeira versão revestida com garrafa PET reciclada. Com apelo sustentável, Rio é confeccionada a partir da madeira de eucalipto, certificado FSC.

Serviços:
Butzke - www.butzke.com.br
Rua Fritz Lorenz, 4879 Timbó – Santa Catarina
Tel: (47) 3312-4000

EXPOSIÇÃO DESIGN BRASILEIRO – MODERNO E CONTEMPORÂNEO
Data: 13 de março a 4 de maio
Endereço: Caixa Cultural Rio – Rua Almirante Barroso, 25
Centro – Rio de Janeiro, RJ

Data: 20 de maio e 13 de julho
Endereço: Caixa Cultural Brasília – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Sbs
Asa Sul – Brasília, DF

Informações www.brazilianfurnituredesign.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.