Casal na juventude (Thiago Carrera e Felipe Ramos) e na velhice (Roney Facchini e Cláudio Curi) Foto: Claudinei Nakasone |
No palco a história do casal A e B, dois homens que estão juntos há sessenta anos, até que B é diagnosticado com enfisema, em estado terminal. A partir dai, cria-se um jogo com o casal em três momentos da vida: ao se conhecerem, na meia-idade e atual, próximos da morte.
Várias coisas me impressionaram no espetáculo. Primeiro, a dramaturgia a partir de um argumento bem original. A carpintaria textual, completada pela boa tradução, completa o deleite para quem gosta de um bom texto teatral. (Digo ainda que é empolgante - ou até decepcionante - para mim que um dia tentei ser dramaturgo ou roteirista ao assistir um texto tão bem escrito e criativo!)
Casal na meia-idade (Marco Antônio Pâmio e Rodrigo Caetano) e personagem curinga (Clara Carvalho) Foto: Claudinei Nakasone |
Não dá para excluir as também competentes iluminação, cenografia econômica e eficiente, e sonoplastia feita com um piano ao vivo e música gravada, utilizada ora como trilha sonora ora acidentalmente. E se falta falar de algo, desculpe-me, mas como sempre gosto de dizer, Ou Você Poderia me Beijar, antes de mais nada é um espetáculo muitíssimo bem realizado, ou seja, um grande time envolvido.
É sim imperdível e prepara-se, leve lenços! Obviamente está pensando ai, trata-se da morte do integrante de um casal juntos há sessenta anos, não poderia ser diferente, certo?! A emoção não é nada trivial, portanto prepare-se para emocionante cena final e para muitas outras. Por exemplo, fique de olho na ação em que A e B nadam, no início do espetáculo, pois é de uma plasticidade de arrepiar. Também observe os olhares e o espelhamento dos personagens em seus vários momentos.
Vocês não têm mais dúvidas se devem ir, ok!? Então, se organize, compre pela internet www.compreingressos.com (acho uma fortuna a taxa de serviço que cobram nesses sites) ou chegue mais cedo, a bilheteria abre uma hora antes. Eu preferi ir um dia antes e garantir para o dia seguinte, afinal um bom goiano-mineiro nunca perde o trem.
No mais, bom espetáculo! Acho até que vou novamente.
Minha opinião:
:D
Elenco
Clara Carvalho
Cláudio Curi
Felipe Ramos
Marco Antonio Pâmio
Rodrigo Caetano
Roney Facchini
Thiago Carreira
Ficha técnica
Tradução: Thiago Ledier
Direção: Zé Henrique de Paula
Preparação vocal e direção musical: Fernanda Maia
Preparação de atores: Inês Aranha
Assistência de direção: Thiago Ledier
Cenografia e figurinos: Zé Henrique de Paula
Piano: Fernanda Maia e Rafa Miranda
Iluminação: Fran Barros
Ass. cenografia e figurinos: Cy Teixeira
Vídeo e making of: Herbert Bianchi
Fotos: Ronaldo Gutierrez
Assessoria de imprensa: Patricia Pichamone
Produção executiva: Claudia Miranda
Assistência de produção: Priscilla Oliva
Projeto escola: Alexandre Meirelles
Teatro do Núcleo Experimental
Rua Barra Funda, 637 Barra Funda - Oeste
(011) 3259-0898
Estac. (R$ 10 p/ 2 h - convênio).
Ingresso: R$ 40. - 56 lugares
De 07/02/2014 até 27/04/2014
Sexta: 21h
Sábado: 21h
Domingo: 19h
Muito obrigado, Celso Faria pela linda matéria e pelo carinho em sua coluna. Ficamos muito felizes que tenha gostado.
ResponderExcluirAbraço carinhoso.
Cláudio Curi