CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de agosto de 2013

Dpot participa do DW! Design Weekend - Blog e-Urbanidade


Dpot, marca de mobiliário brasileiro, anuncia sua participação na segunda edição do festival DW! Design Weekend, que acontece de 15 a 18 de agosto. A marca terá eventos simultâneos no seu showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e no MADE.

No MADE, Mercado, Arte, Design, que acontece no Jockey Club, de 14 a 18 de agosto, a Dpot lança uma versão especial em concreto do banco Dominó, da designer Claudia Moreira Salles, e também uma coleção de móveis exclusivos em pedra sabão criada pela mineira Isabela Vecci.

No sábado, 17, às 11h, a marca arma o lançamento do livro sobre o designer Domingos Tótora, no showroom da Dpot, localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, em São Paulo.

O livro, que fala sobre a trajetória de Tótora, será apresentado ao público juntamente com uma sessão de autógrafos. Com prefácio de Adélia Borges, autoria da arte-educadora Maria Sônia Madureira de Pinho e fotos do próprio artista, o livro percorre não só a obra em si, mas seus fundamentos desde a origem, destacando a beleza e a importância do processo de fabricação, absolutamente orgânico e inovador. Tótora usa o papel Kraft reciclado para criar produtos de formas puras, nos quais a matéria bruta fala por si.

Duas novas peças do designer serão lançadas na ocasião: a Poltrona Lavrada e a Poltrona Semine. Na mesma ocasião, a marca aproveita para lançar a premiada poltrona Sopro. Criação do designer Alfio Lisi, a peça que mistura a madeira ao aço e ao couro natural, acaba de receber um prêmio no Salão Design Casa Brasil na categoria profissional. Alfio Lisi idealizou a poltrona a partir da frase "A vida é um Sopro", creditada a Oscar Niemeyer. Também serão lançadas as reedição das cadeiras Angela e Augusto, de Aída Boal.

Para finalizar a participação da marca no DW! Design Weekend, Sérgio Buchpiguel, proprietário da Dpot, participa de uma mesa redonda sob o tema “O Móvel Brasileiro” ao lado de Graça Bueno e Marcos Marcelino. O bate-papo, que acontece às 16h, será mediado por Adélia Borges.

Ficha técnica do livro:
Título: Domingos Tótora
Autora: Maria Sônia Madureira de Pinho
Prefácio: Adélia Borges
Projeto gráfi­co: Sérgio Laks (Papel amp; Tinta)
Fotos: Domingos Tótora
Coordenação editorial: Papel & Tinta
Patrocínio: Verallia
Número de páginas: 200 -
Preço de capa: R$ 90,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.