CURTA NOSSA FAN PAGE

6 de agosto de 2012

Uma Noite no Chateau Marmont- Blog e-Urbanidade

Uma Noite no Chateau Marmont
Sempre fui animado a ler chick lits, mesmo assim poucos ainda surpreendem. Li O Diabo Veste Prada antes de ser sucesso no cinema e achei razoável. O mais interessante era a possibilidade de nos aproximar do mundo do editorial da moda. Uma amiga ao me presentear com Uma Noite no Chateau Marmont, acho que o quarto romance da autora após o primeiro sucesso, ela disse: “Achei sua cara, pois adorei o Diabo Veste Prada.”  Perguntei se ela havia gostado do livro ou do filme, ela respondeu o último. Sim, não tinha dúvida, é um dos raros acontecimentos que a obra escrita é pior que a versão cinematográfica. Também estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway...

O que acho mais interessante em algumas autoras é capacidade de escrever um romance de quatrocentas e tantas páginas sem histórias paralelas, só focado no plot e no argumento principal. Em Uma Noitea história nos envolve imediatamente, afinal quem não tem interesse de conhecer o glamour do mundo do showbusiness.  Lauren também é enxuta ao escrever contando com a colaboração da tradutora, assim a leitura é rápida e prazerosa.

Brooke trabalha em dois lugares diferentes como nutricionistas para manter a casa e o marido, Julian, um artista duro e com grande talento. Claro, que no início, grande parte das pessoas o acha, na verdade, um encostado. Até tudo mudar: ele grava um disco e fica entre os quatro mais vendido na lista do Billboard. Pronto, tudo muda. O sucesso passa a dividir momentos com intrigas, paparazzo, capas de revistas, mentiras, etc etc

O que é mais interessante nas narrativas da Lauren é que suas personagens são independentes e inteligentes, perfil que me irrita em alguns chick lits. Obviamente rola aquela história cheia de clichês, por exemplo, quando o marido sugere que ela saia do emprego, já que ele agora é um popstar: - E a minha carreira? – pergunta heroína. Chatinho!

Sinceramente gostei do livro. Eu tive o desprazer de ler a segura obra de Lauren, após o sucesso de Diabo  e detestei. Porém, parece que ela acertou a mão, nos desvendando um mundo curioso e, principalmente, por nos levar, com sua personagem principal, pelo red carpet do Grammy. Sem dúvida, é o melhor momento. 

Compre, mas sem muitas expectativas. Pode ser bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.