O espetáculo chega a Mostra Sesc de Artes 2012 e está montado no pátio do
prédio em Belenzinho, com certeza, um dos mais bonitos e equipados da cidade.
Como a base é o circo, encontramos um
picadeiro que nos transporta, imediatamente, ao mundo de
poder entre 1452 e 1485, contada por Shakespeare em 1593. A adaptação é de Gabriel que mantém a essência da história: a busca desenfreada pelo poder.
A montagem, como é de se esperar, é um primor em cenário e figuro, sempre partindo dos elementos do circo. Dizer que as interpretações são primorosas e a direção certeira isso seria um pleonasmo. Mas a mistura dos elementos do texto inglês com músicas modernas (como Freddie Mercury), o sotaque nordestino, com o cancioneiro e elementos do cangaço constróem um dos espetáculos mais bonitos e interessantes que eu tenha visto nos últimos tempos. E a plateia também achou o mesmo, perceptível em cinco minutos de aplausos ininterruptos ao final. De arrepiar!
Mesmo se tratando de uma tragédia, a adaptação é muito divertida. Os cinquenta e quatro personagens do texto original são interpretados pelo elenco de várias formas. O diretor optou em manter alguns atores fixos e outros fazem mais de um personagem, possibilitando um verdadeiro show em cena, por exemplo, do ator Dudu Galvão. Ele vai de rainha a súdito em poucos minutos, além de ter uma voz fantástica nas músicas.
O espetáculo deve ser visto e é gratuito. Claro que tem toda aquela história de chegar cedo no SESC Belenzinho, ficar horas e horas numa fila, mas imediatamente esquecível quando a trupe entra no palco. Devo dizer também que a equipe do SESC sempre dá um show na organização desses eventos e não foi nada diferente. A logística, o atendimento e a simpatia são, com certeza, pontos de destaque de todo staff.
Para terminar, fiquei muito feliz também porque encontrei lá Titina Medeiros, nossa maravilhosa curica Socorro de Cheias de Charme. Quando a vi chegar no lugar, gritei espontaneamente o nome dela. E o melhor, ela sorriu para mim e agradeceu. Nesse momento já havia percebido a gafe que tinha dado, mas, adorei saber que ela é uma dessas atrizes sem estrelismo. Ah, e vale dizer que é integrante do grupo Clowns de Shakespeare, exatamente onde foi encontrada e recebeu o convite para a novela. O espetáculo de estreia foi dedicado a ela e ao diretor.
Vá! Deixe de preguiça. Se organize e não deixe de ver esse show de espetáculo.
Serviço:
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Tel.: (011) 2076-9700
Quando: (Ter, Qua e Qui) Terça a quinta, 20h30.
Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes.
Estacionamento (R$ 6,00 a primeira hora).
Local da apresentação: Praça.
Até 16/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.