CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de agosto de 2012

360 de Fernando Meirelles - Blog e-Urbanidade

 Já ouviu falar daquela premissa da teoria do caos ao afirmar que toda atitude reverbera de forma imprevisível e aleatória? Uma ação aqui pode ter efeito do outro lado do mundo? A partir desse pressuposto foi criado o roteiro do filme 360, nova produção e direção de Fernando Meirelles.

360 - O Filme
Acostumado a fazer películas tensas e quase autorais, agora aposta em uma produção simples e, mesmo que o tema central seja confuso, não fica complicado na tela. 360 aposta em nove histórias paralelas, acontecida em 4 países e 6 idiomas. Maria Flor interpreta Laura, namorada do fotógrafo Rui (Juliano Cazarré) e deixam o Brasil para morar na Inglaterra. Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Weisz), ela volta para cá. No avião conhece Old Man (Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Do outro lado do mundo existe a tcheca Mirka (Lucia Siposová) que decide trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. O primeiro cliente de ela é Michael (Law), que por sua vez é casado com Rose. Esqueci ainda a história do dentista, da mulher da boina vermelha e seu marido...

Com um elenco estrelar, não há um protagonista na narrativa, permitindo, por exemplo, que Maria Flor faça uma participação das mais felizes. Não se pode dizer que há grandes interpretações, pois são concisas e econômicas, apostando naquela ideia de que o aparente nem sempre é o real e acabamos por simplificar os nossos problemas para seguir em frente. Não dá para ficar chorando sem parar. Também vale dizer que o roteirista Peter Morgan (A Rainha, O Último Rei da Escócia...) optou por um final feliz, sem tragédias, mesmo que a gente ache que Mirka e Tyler não darão conta disso. Porém, a história não é superficial.

Não é um grande filme. Mas, é bem feito, ótima produção e fotografia, roteiro correto, elenco na medida e direção limpa!

Minha opinião 
:] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.