CURTA NOSSA FAN PAGE

24 de agosto de 2012

Morar Mais por Menos Brasília 2012 - Blog e-Urbanidade


Está rolando mais uma edição do Morar Mais por Menos em Brasília. Para quem não sabe, fui um dos organizadores das quatro primeiras edições do evento na Capital e em das duas primeiras, em Goiânia.

Como possivelmente não vou conseguir ver in loco, destaco um dos ambientes que conferi por foto, enviada pela Assessoria de Imprensa. Trata-se da Suíte do Rapaz, um espaço em homenagem ao cantor Felipe Bittencourt, vocalista da banda Surf Sessions, assinado pela arquiteta Karla Madrilis. Projetado para um jovem estudante de medicina que tem como hobbies a música e o surf, o ambiente possui como destaque um estilo bem despojado e contemporâneo. Apaixonado pela natureza, o homenageado preocupa-se com o meio ambiente e só adquire produtos certificados. Artesanato brasileiro, materiais naturais, conforto e praticidade estão entre suas preferências, e por isso, foram incorporados ao ambiente.

Traduzindo o perfil da mostra, a profissional utilizou também elementos impactantes em seu projeto de interior, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade e a economia de recursos. Olha que legal a pia do banheiro elaborada com um tambor reaproveitado, mantido em sua cor e desgaste originais. Para baratear o custo da obra, a arquiteta fez uso ainda de fulget (um revestimento econômico) em todas as paredes; mescla de lâmpadas led e fluorescentes no projeto luminotécnico; piso flutuante aplicado sobre o original; e brises de bambu para camuflar antigas esquadrias e evitar a utilização de ar condicionado.

Apesar do estilo despojado, o ambiente é composto por móveis com tecnologia de ponta e aspecto retrô. A profissional prestigia ainda o trabalho de inúmeros artistas brasileiros. “A rede é de artesãos brasilienses que trabalham com tear manual. Já os artesanatos que adornam o espaço, foram adquiridos em viagens pelo Brasil”, explica Karla.

Pensando também no reaproveitamento dos objetos, todas as peças e materiais utilizados na Suíte do Rapaz serão reutilizados posteriormente em projetos que estão em andamento no escritório da arquiteta. Ela destaca que “nada do que sai da mostra é descartado, pois essa é uma forma de participar do evento, sem gerar mais lixo”.

O Morar Mais Brasília está aberto ao público até o dia 23 de setembro. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.