CURTA NOSSA FAN PAGE

28 de maio de 2012

Móveis e acessórios da marca decoram cinco ambientes da mostra - Blog e-Urbanidade

Em primeira mão para vocês, alguns ambientes da Casa Cor São Paulo 2012 com móveis da loja A Especialista.

Com o tema “Moda, Estilo e Tecnologia”, retratando o universo fashion que está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura, a rede de lojas A Especialista, que há 45 anos é referência em móveis para áreas interna e externa, estará presente na decoração de cinco ambientes de profissionais renomados. As peças expostas podem ser encontradas nas lojas da rede com tamanhos, acabamentos e revestimentos diferentes.

Veja os ambientes:
Sala de bem estar - Cristiane Schiavoni
A proposta da arquiteta Cristiane Schiavoni foi criar um espaço para atividades de relaxamentos, com sala de banho, sala de ginástica e sala de cinema. Brincando com texturas, grafismo e cores, a arquiteta inovou, transformando um ambiente zen em algo cheio de energia. Na decoração, os destaques vão para o aparador Burna, com estrutura de madeira de demolição e para o aparador Flat, com acabamento em laca amarela.

Biblioteca - Clélia Regina Ângelo
A linguagem contemporânea e leve foi o ponto de partida, que expõe o contraste de cores vivas e soluções funcionais, na Biblioteca. Com 80 m², o projeto tem o objetivo de proporcionando mais integração entre a família e amigos. A arquiteta teve como premissa uma profunda pesquisa sobre as cores que estão em alta no mundo da moda e trouxe para o ambiente as cores laranja e azul índigo em uma interessante composição com o branco e tons crus, garantindo um aspecto moderno e vivo. “Busquei criar um novo conceito de biblioteca. Fugi do ar sério e pesado e tentei trazer a leveza e detalhes mais harmoniosos com os mobiliários”, explica a arquiteta que utilizou o aparador Santana, com revestimento em laca na cor tangerina.

 Joalheria Fabrizio Giannoni - Zero 11 Arquitetura
Criaram um lounge sem deixar com cara de loja. Em 55 metros quadrados, foram usados elementos de madeira, mármore e linho para criarem um local que faz menção a caixa de joias e que os clientes se sintam acolhidos e especiais, como verdadeiras joias. Com linhas retas, modernas e simétricas, as arquitetas utilizaram tons de mel e bege queimado. “As peças da A Especialista são maravilhosas, além do aparador Rock e da cadeira Clara, escolhemos as poltronas Anny, revestidas com tecido de linho e listras de veludos aplicadas que ficaram chiquérrimas!”, explica a arquiteta Elisa Gontijo.

Terraço Lounge Gourmet - Josiane Ximenes
Com 77 metros quadrados, o ambiente homenageia a José Carlos Guerreiro, designer de joias da marca Guerreiro, que foi modelo nos anos 60 e também cantor. A arquiteta buscou inspiração nos anos 70 e criou um lounge que agrega aconchego, conforto e elegância, além de cores metalizadas que lembram a prata e o ouro usados pelo artista. Na decoração foram usadas as poltronas Big Hott, a mesa lateral 3 Graças e um mega espelho.

Lounge Boutique Hotel - Camila Rosa e Juliana Valias
Com o desafio de criar o lounge de um hotel, as arquitetas criaram um espaço aconchegante e charmoso, com estilo clássico e com materiais rústicos, todo customizado e pensado para que o hospede sinta-se único e especial. Para a criação em 75 metros quadrados foram usadas referências no cenário atual da moda mundial, com elementos que estão agitando as coleções de estilistas renomados, como o azul Klein, que estampam as poltronas, cortinas e pendentes. Para a decoração optaram por peças com design clássico, como a recamier Joaquina, revestido de fibra de bambu, que se mescla harmoniosamente com as peças com design e funcionalidade, como a mesa lateral Mine Tune e o aparador Flat.

Serviço:
A Especialista:  www.aespecialista.com
Casa Cor São Paulo 2012.
Data e horário: de 29 de maio a 22 de julho, de terça a sábado, das 12h às 21h30 e aos domingos, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 Cidade Jardim – São Paulo – SP
Ingresso: Terça a Sexta: R$ 39,00 / Sábado, Domingo e feriados: R$ 45,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.