CURTA NOSSA FAN PAGE

29 de maio de 2012

Moema Wertheimer homenageia João Dória Jr. - Blog e-Urbanidade

Mais fotos da Casa Cor São Paulo 2012 para vocês. Agora, em primeira mão, o ambiente da arquiteta Moema Wertheimer e equipe que criou um live and work studio (espaço de viver em espaço para trabalhar), alinhando o projeto com tendências internacionais.

Tecnologia, sofisticação na medida certa e funcionalidade, aliadas ao aconchego de um home office são premissas de espaços flexíveis e elegantes, adequados para reuniões, estudo, meditação e criação de profissionais arrojados e atuantes no mundo globalizado. Ou seja, um ambiente ideal para o perfil do jornalista e publicitário João Dória Jr.

O estúdio foi subdividido em células funcionais, tais como o espaço gourmet e de reuniões informais e colaborativas; o living, com área de trabalho, pesquisa, estudos e relaxamento, por meio do uso de um mix de móveis decorativos e funcionais, lareira, objetos pessoais e muita arte. Tudo sempre permeado de muita tecnologia.

O espaço gourmet possui televisão para ser usada nas mais diversas situações (lazer ou pequenas reuniões com mídia interativa), bancada de trabalho e ilha com cooktop, todos em mármore. Integrado com o verde das jabuticabeiras, o biombo escultural da Castelatto e painel da artista Bia Doria enchem de charme o estar informal com vista para o skyline da cidade. A iluminação proporciona qualidade funcional para o trabalho de mais concentração e um clima mais relaxante para momento de descontração.

O living é informal, amplo e integrativo. A lareira de mármore ao longo da parede remete ao aconchego e relaxamento. Poltronas modulares e um a laptable permitem diversos usos do ambiente, de acordo com a necessidade. Próximo à entrada há um pequeno espaço mais individual e personalizado com acabamento em papel de parede especial, que exibe reportagens sobre o homenageado, como forma de retratar e simbolizar sua trajetória de sucesso. A poltrona é para leitura e meditação em momentos mais introspectivos. A mesa principal de trabalho, em corian, foi dimensionada de forma que seja possível colocar mais assentos para reuniões ou até mesmo usar o espaço para vídeo conferência, com dois televisores ali posicionados. Uma área de parede livre, branca, recebeu moldura para enquadramento de projeções em geral. Fotografias brasileiras em preto e branco - uma preferência do homenageado – compõem os ambientes.

A longa cortina divisória separa os ambientes – varanda e living – quando necessário e desejado. A automação e a iluminação em led garantem a flexibilidade e interatividade necessárias ao espaço.

Quero ver ao vivo! Acho que vocé também!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.