Filme Um Conto Chinês |
E é exatamente o acaso que leva com que o chinês Jun (Ignácio Huang), o da vaca voadora, se encontre com Ricardo. Após Jun sofrer um assalto em Buenos Aires, o comerciante resolve levar, muito a contragosto, o rapaz para passar alguns dias em sua casa, enquanto encontra sua família. Temos o início e uma série de cenas muito engraças, principalmente pelas atitudes ranzinzas do protagonista.
Vários são os pontos positivos do filme e que faz dele mais uma das excelentes películas portenhas que chegam aqui. Primeiro, o roteiro. Enxuto e simples, centrado nas atitudes de Roberto, nos emociona quando se deve e nos provoca muitas gargalhadas quando quer. Talvez o ponto alto mesmo, seja ter focado toda a história no universo único e ranzinza de Roberto.
A direção de Borensztein também é eficiente, mesmo sendo um pouco recente sua entrada no cinema. E consegue, como ninguém, construir uma história simples e fantástica. Aliás, a cena de abertura, com a tela virada é show, já que o prólogo (da vaca voadora) acontece lá na China. E mais ou menos isso que vai fazer Jun na vida do protagonista, virá-la de cabeça para baixo.
Fique de olho na cena em que Jun recebe a ligação do seu tio. Mesmo a gente não entendendo uma palavra, é emocionante. E também veja que maravilhosa a cena em que Ricardo se emociona diante da declaração da sua vizinha. Sem nenhuma lágrima, sua emoção nos faz ficar mudos, segundos depois de dar uma risada.
É necessário assistir sim. Além de ser uma história emocionante, o final feliz nos mostra que a gente deve seguir em frente, tomando cuidado com as coisas que nos endurece e das lembranças que podem muitas vezes nos atrapalhar a seguir em frente
Un Cuento Chino
Argentina , 2011 - 93 minutos
Comédia
Argentina , 2011 - 93 minutos
Comédia
Direção:
Sebastián Borensztein
Sebastián Borensztein
Roteiro:
Sebastián Borensztein
Sebastián Borensztein
Elenco:
Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Javier Pinto, Ignacio Huang
Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Javier Pinto, Ignacio Huang
Minha opinião : D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.