CURTA NOSSA FAN PAGE

4 de setembro de 2011

Livro Feliz Por Nada - Blog e-Urbanidade


Livro Feliz por Nada
Finalmente terminei o livro Feliz por Nada de Martha Medeiros. Não que seja ruim, mas ando lendo pouco. Terminando de revisar meu livro e trabalhando muito aqui em São Paulo. Sendo assim, o livro entrou como uma luva, pois são compostos por crônicas, fui lendo duas ou três por dia.  Perfeito. Adorei e acabei.

Eu conheci a autora antes de ser uma pop start da literatura brasileira. Lembro-me da minha terapeuta sugerir O Divã. Nem tinha virado peça e muito menos seriado de tevê, adorei a forma que Martha escreve e a forma singela de contar sobre a vida de todos nós, principalmente quando sentamos no divã.

Martha Medeiros é coloquial e sincera, principalmente porque Feliz por Nada trata-se de uma coletânea de crônicas publicadas no Jornal Zero Hora. Por isso, os assuntos são variados e os mais diversos do mundo. Desde velhice e decoração até amor e separação. Alguns são muito comoventes, principalmente os que fecham o livro: O amor, um anseio.

Você pode encontrar uma análise de escritora quanto a frase de Carl Jung de que “o amor da mulher não é um sentimento – isso ocorre no homem – mas um anseio de vida, que às vezes é assustadoramente não sentimental e pode até forçar seu autossacrifício”. Também existem algumas dicas de decoração, como por exemplo, sempre temos que ter coisas que nos fazem lembrar de viagens e histórias em casa... nada de uma residência hermética e sem história.

As minhas preferidas são a que leva o nome do livro Feliz por Nada, A fé de uns e de outros, Beijo em pé... Aliás, essa última crônica é uma das mais simpáticas que já li. Desculpe, mas dá pra definir assim: fofo!

Feliz por Nada é pra ser lido, como eu fiz, uma ou duas crônicas por dia, sem pressa. Perfeito para quem não curte longas histórias ou prefere ir intercalando com outro livro. Vale a pena e um dos bons lançamentos de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.