CURTA NOSSA FAN PAGE

23 de agosto de 2011

Mamma Mia!, o musical - Blog e-Urbanidade


Muscial Mamma Mia!
Mamma Mia! que está em cartaz no Teatro Abril estreou em novembro de 2010 e é mais uma produção do selo Broadway aqui no Brasil. Na verdade, não estava tão empolgado para ir, assisti o filme que tem Meryl Streep como protagonista há alguns anos e não saí empolgado. Claro, adorei, nos dois casos, as músicas de ABBA que fazem do espetáculo um grande atrativo.

A história é aquela mesma. Uma moça que está prestes a se casar decide que quer a presença do pai. Mas, segundo consta o diário da sua mãe, ela tem três possíveis genitores. Ela decide, então, convidar os três e temos início a um melodrama perfeito entre mãe e filha e com, claro, muita música.

O espetáculo é bem montado, com cenografia trivial e que a gente sempre fica com a sensação de que nos Estados Unidos deve ser uma maravilha. Aqui, cobram quase o mesmo preço de lá e fica apenas naquela coisa de levar e rodar o cenário, pra lá e pra cá. Mas é bem elaborado. Pois é, bem melhor do que vi em outro musical recente, Evita, que estava também em cartaz em São Paulo e não me empolguei com nada, apesar de ter adorado o filme. Mas isso é outro papo...

Para os amantes de ABBA é uma delícia só, toda a montagem. É claro que em boa parte do espetáculo as músicas são adaptadas, mas as melodias do grupo estão lá. A apresentação é bem irregular, assim como no filme. A primeira parte da história só consegue nos segurar na poltrona graças as duas amigas de Donna, Tanya e Rose. Elas são engraçadas e têm as melhores cenas. São chatinhas demais a cenas de Sophie, a pentelha que reúne os pais! E também não é diferente no filme.

Kiara Sasso (a musa de vários musicais da Broadway aqui no Brasil) teve uma interpretação bem razoável no dia em que fui, no primeiro ato. Tive aquela mesma sensação de outros atores por aqui, em temporadas longas e fazem tudo mecanicamente. Loucos para ir para casa, comer sua pizza e pagar suas contas. Achei sua encenação quase burocrática, porém no segundo ato ela chegou bem e deu uma centrada. Saulo Vasconcelos, outra estrela dos musicais brasileiros, arrasa no personagem, como sempre! A sua cena, solitário, que explica para a chata da Sophie que ainda ama sua mãe é incrivelmente simples e emocionante.

Rachel Ripani é uma das
boas surpresas de Mamma Mia!
O que me deixou extremamente encabulado foi com a interpretação de Rachel Ripani, que juro pra vocês, até agora, não acho que era ela que estava no palco. Sempre fazendo a mocinha sem graça em novelas, mostra realmente que é uma grande atriz. Desculpe-me, não falar dos outros, mas os outros são, para mim, interpretações quase certas de sucesso, até porque não tinha visto nada da Rachel até hoje no teatro.

O segundo ato é mais animado e o final, com o show das músicas originais de ABBA, é quase uma apoteose. Memorável e talvez valha a metade do ingresso. Para quem gosta do grupo sueco, deve comprar os ingressos já! Quem espera ver uma grande produção, ao estilo de Fantasma da Ópera ou Les Miserables, vá com calma. Não vai encontrar muito bem isso. Mas é bom o  programa!

Minha opinião: :]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.