CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de março de 2011

O Discurso do Rei - Blog e-Urbanidade

Do que é feito um bom filme? Roteiro, elenco, direção e produção competente? Se for isso, não temos dúvidas do motivo que levou O Discurso do Rei ser o grande vencedor na festa do Oscar de domingo. O que me anima mais é que após anos gosto do resultado. Nutro ainda irritação por vencedores como Guerra ao Terror, Crash e Paciente inglês.

Também concordo que o longa estrelado por Colin Firth é um primor do cinema. Boa história, direção e um elenco impecável. É difícil encontrar um elenco tão regular e que defenda tão bem seus personagens. Pra dizer a verdade, Colin - que levou o Oscar de melhor ator -, Geoffrey Rush e Helena Bonham dão um show.

Destaco aqui uma das cenas finais, a do discurso do rei, que dura cerca de nove minutos e tem tudo para ser entediante, cumpre a sua função de clímax de forma surpreendente. Ali temos a certeza da complexidade da produção e da capacidade dos seus realizadores em fazer um bom filme.

Merecedor de todos os prêmios, torci muito por Colin, desde o ano passado. Mas a academia americana fica devendo um para Geoffrey. Direção, Filme e Roteiro Original são merecidos. E se você ainda não viu essas grande filme aproveite o Carnaval. Enquanto isso, eu corro pra ver Cisne Negro que não vi ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.