CURTA NOSSA FAN PAGE

15 de maio de 2009

Cuecas na Cozinha - Livro - Blog e-Urbanidade


A história do Cuecas na Cozinha começou há dois anos quando Alessander Guerra, apaixonado por gastronomia, criou o blog. Em 20 de maio o blog, que hoje conta até com um canal de TV, completa dois anos com 300 mil acessos.

A ideia de criar o http://www.cuecasnacozinha.com/ veio das próprias experiências do autor cozinhando para amigos.

Segue o release do livro:
O livro Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins é dividido em duas partes e, embora tenha origem no blog, possui conteúdo completamente novo. “Fiz uns dois posts com o tema Escola de Maridos & Afins, mas vi que as informações seriam mais úteis se estivessem organizadas num livro” comenta.

Utilizando o bom humor, logo no início o autor fala de truques que uma mulher pode utilizar para levar seu marido ou afim para a cozinha. O primeiro capítulo para os homens é: “Que mistérios esconde aquele monstro de várias bocas, chamado fogão?”. Seguido de outros com dicas práticas para equipar a cozinha, abastecer a despensa e apresentar os pratos de formas diferentes. Alessander também trata da organização necessária para se cozinhar, enfim traça um roteiro prático a partir de suas próprias experiências. “Queria deixar claro que é um papo de amador para amador. O livro é para quem está a fim de pilotar um fogão, mas passa pelos mesmos medos que eu passei”.

A segunda parte possui receitas divididas em dois blocos: Pratos para curtir a dois e Pratos para dividir com os amigos. “Na verdade as minhas receitas com sugestões de entrada, prato principal e sobremesa, são apenas propostas para uma refeição. O objetivo maior é deixar as pessoas livres para fazerem as coisas à sua moda. Sempre falo da importância de cozinhar sem medo de ser feliz”.

A empresa canadense de utensílios para cozinha Cuisipro (http://www.cuisipro.com/) que é representada no Brasil pela Artlife (http://www.artlife.com.br/) e comercializada por várias lojas do país, assim que soube do projeto do autor resolveu patrocinar o livro.

Tarde de autógrafos em São Paulo
30 de maio (sábado)
15 h às 18 h
Madame Aubergine – Atelier de Cozinha e Eventos
Rua Carla, 25 – Itaim Bibi
Fone: 3168-7389

Outras cidades na Agenda do http://www.cuecasnacozinha.com/

Serviço do Livro
Cuecas na Cozinha: Escola de Maridos & Afins
Autor: Alessander Guerra
Preço: R$25,00
A partir de 01 de junho.
Venda pela loja virtual: http://www.cuecasnacozinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.