CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de maio de 2009

Espera no aeroporto de Brasília! - Crônica - Blog e-Urbanidade


Sabe quando tudo parece dar errado?


Hoje é o dia da inauguração da nova loja Megga Interiores Dell´Anno em Goiânia. Eu faço a consultoria de relacionamento em Brasília e acabei assumindo a organização da loja de lá. E diga-se de passagem, vai ser um festão. Conto mais amanhã!


Então, para agilizar tudo, decidi ir de avião, pois meu carro estaria na revisão mais do que atrasada de 40 mil km. Tudo cronometrado: acordar às 7h; deixar carro na saga, 8h; aeroporto 8h40; vôo, 9h10; chegada em Goiânia, 9h50.


Perfeito? Não!


Até chegar a loja 8h deu certo. Chegando lã, já disse: - Preciso de um táxi.


- Fale com aquele cara ali - apontou o atendente para quem podia só discar uns números e pedir um táxi.


Pedi. Ele não ligou. Passados dois minutos, pedi novamente, nada! Depois de um tempo, ele pediu pra alguém ligar. Alguém ligou. Passados 15 minutos, nada de táxi!


Desespero. Já eram 8h25. Liguei para meu escritório e pedi para a secretária pedir um táxi. Até a criatura entender que o fucinho de porco não é tomada - tenho dúvidas se ela ainda entendeu o que eu pedia, ou seja, que ligasse para uma empresa e pedisse um veículo que me levasse para o aeroporto - , passou um carro que deixou um rapaz na Saga. Entrei, ufa!, existia uma luz ao final do túnel.


Liguei para secretária e mandei cancelar o táxi. Ela me perguntou "que táxi?!" - prova minha teoria acima... a do fucinho de porco!


Como Arruda, nosso governador é um cara pra lá de trabalhador, mandou reformar os viadutos perto do Park Shopping e do Aeroporto. Conclusão: trânsito e congestionamento.


Cheguei ao aeroporto 8h45. Fim? Claro que não!


Saco a carteira! O que vejo? Não tenho um tostão. Peço para o taxista parar perto da agência do BB.


Fim? Claro que não!


Sabe aqueles 10 caixas do Banco do Aeroporto? ESTAVAM TODOS FORA DO AR! TODOS!!! "INDISPONÍVEL"!


Uma fila enorme, tentamos falar com algum funcionário de dentro da agência. E ele? Saiu, passou pela gente e escafedeu-se.


Procurei um banco 24h. Nada! Enfim, fui até o taxista e pedi para passar no escritório pra pegar o dinheiro, de acordo com o ocorrido. Ele foi simpático, nota 10! Topou e passou lá!


Chamei outra secretária no celular dizendo que alguém ia passar lá para pegar um dinheiro... vou deixar isso pra lá, ela me irritou e não entendeu. Acho que hoje acordei falando javanês, por isso elas não me entenderam.


Cheguei no balcão da Gol, claro!, perdi o vôo.


Fila de remarcação. Longa e demorada, óbvio!


Remarcado para 12h30. E R$70 de taxa!


Agora estou aqui no aeroporto, escrevendo no blog. E pensando que poderia ter sido melhor ido de ônibus.


Diante de tudo isso, acho melhor não sair daqui. Tenho medo que esta onda me pelo acompanhe pelo dia.


Bom dia! Enfim, espero que seja!

Um comentário:

  1. Puxa, Celso... Espero q vc tenha lembrado de respirar fundo... Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.