CURTA NOSSA FAN PAGE

26 de julho de 2017

Friends from College - Blog e-Urbanidade

Série Friends From College
disponível no NetFlix
A comédia Friends From College, disponível no NetFlix, embarca no universo de seis amigos de faculdade que se reencontram vinte anos depois, à beira dos quarenta anos. O motor que estrutura a série é amizade dos velhos tempos nesse novo momento, diante dos antigos ressentimentos, quando dois membros da trupe, o casal Lisa (Cobie Smulders) e Ethan (Keegan-Michael Key), vão morar em Nova Iorque.

Após a leitura de Homens Difíceis - Os Bastidores da Séries Revolucionárias é possível compreender a estrutura da série que toma partido da humanização dos seus personagens, fazendo comédia das tragédias humanas. Enquanto, por exemplo, Love foca na inadequação dos seus protagonistas em viver uma história de amor, Friends From College nos faz pensar nas crises dos quarenta anos, tendo como história principal a infidelidade de Ethan com outra integrante do grupo, Sam (Annie Parisse).

Os criadores Nichollar Stoler e Francesca Delbanco (que interpreta a terapeuta de Sam em alguns episódios) acertam na mistura e na proposta. O roteiro do piloto é bem executado e algumas cenas são realmente hilárias. Incomoda o uso de truques extremos para fazer rir: como a mesa de bolo de casamento que cai e o carro que vai parar dentro da piscina. Aliás, não entendi a função cênica desse último fato.

Também parece desnecessária a paixão escondida de Max (Fred Savage) por Ethan para explicar a proximidade entre eles! Por fim, muito mal resolvida a questão do livro de lobisomem de Ethan no último episódio, porém Friends From College acerta em muitas coisas.

Tirando os pequenos deslizes, a série é divertida e vale a pena ser seguida: são apenas 8 episódios de 30 minutos. As gargalhadas aparecem e os dramas são reais. Por exemplo, quando Sam explica ao terapeuta que o problema dos quarenta anos é o de já ter muitas definições e como lhe dar com elas, realmente expressa um sentimento original da idade.

Além da faixa etária dos personagens que pode ser um atrativo, Friens From College pode ser a oportunidade de rever Cobie Smulders (estrela de How I Met Your Mother) em cena. Ela está bem, tem habilidade para as cenas dramáticas e cômicas, obviamente. Aliás, o elenco, como um todo, é regular, inclusive Nick (Nat Faxon - roteirista de Os Descendentes) e Marianne (Jae W. Suh) fazem muito bem o papel de pícaros.

Dois episódios são imperdíveis: a viagem dos amigos pelas vinícolas e quando Max e Ethan precisam varar a noite para discutir sobre um novo livro do escritor.

Não deixem de ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.