CURTA NOSSA FAN PAGE

4 de março de 2017

The Crown - o novelão da Netflix - Blog e-Urbanidade

A série The Crown da Netflix começou o ano muito bem, levou o prêmio de melhor atriz em drama (para Claire Foy que interpreta a rainha Elizabeth II) e melhor série em drama no Globo de Ouro 2017. Também tem levado alguns prêmios o ator John Lithgow pela sua interpretação incrível de Churchill. E mais, o criador e roteirista da série é Peter Morgan que roteirizou o A Rainha que deu um Oscar para atriz a Helen Mirren.

Vamos então a cinco motivos que The Crown deve ser visto:

1) Com grandes interpretações, além das premiadas já ditas na introdução - mesmo achando que Lithgow mereça realmente muito mais prêmios pela sua atuação, o seriado é um primor na construção feita pelos atores. Desde as crianças aos mais velhos, chega a impressionar em vários momentos.

2) Sinceramente, em alguns momentos achei o roteiro meio novelão de Manoel Carlos! Até porque os episódios são construídos a partir dos dramas pessoais da rainha. Mesmo vivendo em um momento de grande eferverscência na história mundial a partir de 1947, o roteiro está focado nas relações familiares e pessoais dos seus personagens: entre o rei Philip e sua esposa, as duas irmãs rainha e princesa e, até mesmo, em um dos melhores episódios quando a mãe-rainha reclama da "vida" que perdera com a morte do rei George VI (aquele gago que também teve sua história contada no cinema em um Discurso do Rei vivido por Colin Firth).

3) A produção é refinadíssima com ótimos figurinos, cenários e locações. Fala-se que é a série mais cara da tevê atualmente. Parece mesmo ser verdade diante das imagens.

4)  A história deve continuar e a gente espera mesmo que isso aconteça. Falam em mais duas temporadas, sendo que a segunda retratará a juventude do rei Charles que está na infância, nessa primeira fase. Aliás, já é apresentado um pai Philip rígido com seu filho. Em certo momento Philip diz que o garoto é sensível demais. Será que vão tirar o moço do armário?

5) O que mais achei interessante ao assistir The Crown é o de acompanhar uma história com personagens reais e, que de alguma forma, está próximo da gente. Elizabeth II ainda está aí com sua família e filhos. E vale sempre fazer buscas na internet para saber o fim de determinado acontecimento ou personagem. É o spoiler histórico!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.