CURTA NOSSA FAN PAGE

6 de janeiro de 2016

Catálogos 1 - Comédias - Blog e-Urbanidade

Se você fica perdido diante das opções de filmes do Netflix ou outros sistemas on-line que alugam longas, seguem alguns que assisti nos últimos dias. Quem sabe possa ajudá-lo.

Filme Enquanto Somos
Jovens
Enquanto Somos Jovens é um dos filmes mais originais e inesperados dos últimos tempos, levando em conta que as películas de "circuitão" normalmente são muito óbvias e sem grandes reflexões. Estrelado por Ben Stiller, Naomi Watts - que estão ótimos! - trata da crise pessoal originada na aproximação de um casal vinte anos mais novos que eles. Além de trazer um novo fôlego a eles, cria-se um bom espaço para discutir a maturidade e sobre um mundo que insiste em nos encaixar em modelos prontos. No Now, da Net, é possível alugar.

Filme
Sob o Mesmo Céu
Para os domingos terminarem mais leves, sugiro Sob o Mesmo Céu, que tem um elenco espetacular, entre eles, Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams, Bill Murray, John Krasinski e Alec Baldwin. Conta o reencontro de Brian (Cooper) e Tracy (Mc Adams) que foram namorados há anos e tiveram a relação muito mal acabada. Ela, casada com dois filhos, e ele, recém-apaixonado pela capitã Ng (Stone), buscam uma forma de conviver e, quem sabe, restaurar as mágoas antigas. Na minha opinião, o filme é bem confuso na história do lançamento do satélite, motivo que leva Brian ao Havaí, onde tudo acontece. Nem por isso, deixa de ser um filme simpático, muito bem defendido pelos atores. A típica comédia romântica americana. Está disponível no Netflix.

Amor e Turbulência
Amor e Turbulência é uma comédia romântica francesa e, por incrível que pareça, se lambuza em clichês, o que é meio decepcionante. Porém, os filmes franceses sempre são interessantes, tanto pelas interpretações quanto pela realização. Os personagens de Ludivine Sagnier e Nicolas Bedos, também ex-namorados, se reencontram num voo de volta a Paris, saindo de NY. Lado a lado, começam a dar os seus pontos de vistas sobre as situações que os levaram ao fim dramático há três anos.  O roteiro é interessante ao expor acontecimentos similares sobre o olhar de cada personagem. Mas, em alguns momentos, chatinho, com uma certa "barriga" no meio. Mas traz uma boa reflexão sobre como tratamos nossos medos diante das relações sentimentais que, muitas vezes, são até mesmo de auto-boicote. Está disponível no Netflix e pode ser uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.