CURTA NOSSA FAN PAGE

27 de abril de 2015

Grandes Olhos - a tentativa de Tim Burton não ser Tim Burton - Blog e-Urbanidade

Grandes Olhos
Grandes Olhos teria tudo para ser um ótimo filme. Dirigido pelo interessantíssimo Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Edward Mãos de Tesoura), estrelado por Amy Adams e Christoph Waltz, com uma história, no mínimo, curiosa, na verdade, patina, patina e não deixa de ser apenas uma biografia com cara de telefilme.

Nos anos 50 fizeram sucessos as imagens de crianças, um tanto depressivas, com grandes olhos, em situações diversas. Além, de obras de artes, a sua popularização com encartes ou diversos tipos de publicações enriqueceram os criadores. Sim, criadores porque as obras foram assinadas por Keane, marido de Margaret, a verdadeira autora que termina processando o esposo por isso.

Se você imagina que irá ver um daqueles típicos filmes de Burton, esqueça. Nada disso. A estética do diretor está totalmente fora desta montagem. E o que poderia ser interessante, acaba sendo um filme burocrático, sem grandes surpresas ou cenas.

Os atores estão bem, apesar de também previsíveis e criarem seus personagens em perfis já vistos por eles em outras películas. O roteiro de Grandes Olhos apresenta de forma sequencial, às vezes até didática, os fatos que envolveram os Keane`s.

Vale a pena assistir? Sim, para conhecer a história e por Burton, na sua busca de fugir do seu "padrão" estético. No mais, é um filme sem grandes atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.