CURTA NOSSA FAN PAGE

20 de fevereiro de 2015

Sangue, suor e lágrimas no excelente Whiplash - Em Busca da Perfeição - Blog e-Urbanidade

Whiplash
Você se acha uma pessoa persistente? Não responda essa pergunta até assistir a mais um dos concorrentes ao Oscar 2015 de Melhor Filme, Whiplash - Em Busca da Perfeição.

Um dos melhores filmes da temporada, fui assistir meio desmotivado, até porque está, aqui em São Paulo, em apenas duas salas e com dois horários únicos. Absurdo, não?! Mas, é um dos filmes mais emocionantes do quinteto principal da academia americana. 

Foi vencedor do Sundance 2014, concorre em cinco categorias no Oscar: Filme, Ator Coadjuvante (J.K. Simmons), Roteiro Adaptado, Edição e Mixagem de Som. Na telona a história de um estudante de música Andrew Neyman (Miles Teller) que deseja se tornar não apenas um músico, mas uma lenda do jazz. Assim, encontra um professor truculento que deseja, por outro lado, achar a lenda desse mesmo gênero musical.

O roteiro é bem construído e consegue reunir com muita eficiência, boa música, bons diálogos e uma história que prende até a última imagem (ou compasso). Me incomodaram alguns exageros do tal professor, mas a construção feita por Simmons é merecedora da premiação americana. Apesar de ser um homem forte e duro, tem sensibilidade, mostrando diferentes facetas de um personagem que poderia descambar para um tropa-de-elite-osso-duro-de-roer-pega-um-pega-geral.

A direção também é acertada e a trilha sonora, obviamente, é linda. A última sequência talvez seja uma das mais impactantes que tenha visto nos últimos tempos no cinema. Chega a levar a plateia aos aplausos.

Provavelmente leve alguma estatueta. Isso não importa, pois é um filme que deve ser conferido para amantes de um bom cinema e que adoram música, principalmente o jazz.

Minha Opinião
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.