CURTA NOSSA FAN PAGE

6 de julho de 2012

Toda Forma de Amor - Blog e-Urbanidade

O fim de semana está ai e aqui em São Paulo ele é prolongado. Segunda-feira é feriado. Então, para quem tem um dia a mais ou não, uma dica de DVD. Minha sugestão é o Toda Forma de Amor, nome original Beginners. O filme tem a atuação premiada de Christopher Plummer que levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante esse ano e também o Globo de Ouro na mesma categoria. 


Toda Forma de Amor
Nome do filme Beginners
Na tela temos a história de Oliver (Ewan McGregor) e seu pai,  Hal (Christopher Plummer). O senhor de 75 anos tem câncer terminal e acaba de revelar: é gay e vive um relacionamento com um homem mais jovem. Diante desse fato, o personagem principal convive entre as lembranças do relacionamento dos seus pais e um novo amor, com Anna (Mélanie Laurent)

Não chega a ser um dramão nem uma comédia, mas em alguns momentos nos leva a dar algumas risadas leves. Por outro lado, nos leva a reflexão sobre a vida e a nossa capacidade de ser feliz ou infeliz. Fui tão influenciado pela história, que hoje, no Lost in Chick Lit apresento minha crônica semanal a partir do filme. Leiam! E assistem o filme!

FICHA TÉCNICA

 Diretor: Mike Mills
Elenco: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent, Goran Visnjic, Kai Lennox, Mary Page Keller, Keegan Boos, China Shavers, Melissa Tang, Amanda Payton
Produção: Miranda de Pencier, Lars Knudsen, Leslie Urdang, Jay Van Hoy, Dean Vanech
Roteiro: Mike Mills
Fotografia: Kasper Tuxen
Trilha Sonora: Roger Neill, Dave Palmer, Brian Reitzell
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: Olympus Pictures / Roos Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.