CURTA NOSSA FAN PAGE

11 de julho de 2012

Minha Urbe: Mercado Municipal de São Paulo - Blog e-Urbanidade

Quase todo mundo que vêm a São Paulo gosta de ir aonde? No Mercado Municipal, certo?! E lá, andam pra lá e pra cá em busca daquele sanduíche de mortadela que aparece na tevê. Tudo bem, se você nunca comeu, é obrigatório, mais ou menos como ir ao Vaticano e não ver o Papa. Mas, a minha dica é outra, ou poderia dizer, um pouco modificada. Sim, tente sentar nas mesas Hocca Bar que é fácil de descobrir na parte de cima dos restaurantes, é o lugar sempre cheio e com fila de espera.

Se você não gosta de fila, não deveria vir a São Paulo. A capital paulista é sempre cheia e uma espera de quarenta minutos na fila de qualquer lugar é quase um ritual, por isso relaxe se tiver fila no Hocca. Peça um chope e vá bater papo. 

Em seguida, se for possível, nada de sanduíche de mortadela. Para mim, as melhores iguarias do local são o bolinho de bacalhau (que não deveria ter esse diminutivo diante do seu tamanho) e o pastel de camarão. Você não precisa de mais nada e, se a fome for tanta, coma os dois. E olha só, eu sou um glutão e não consigo encarar os dois inteiros. 

Sobre as mesas sempre têm o molho de pimenta da casa. Agora, pare! Leia com calma: o molho é impressionantemente gostoso e deve ser usado, mas com muito cuidado. O negócio é nitroglicerina pura. Delicioso, mas forte! Algumas gotinhas são suficientes para fazer a festa, uma a mais torna seu prato impraticável. Aliás, mais uma dica, se gostar do condimento, eles vendem para levar para casa. Eu mesmo tenho um enorme na minha geladeira.

O Mercado Municipal é um lugar delicioso de visitar na cidade diante da beleza da arquitetura e das delícias gastronômicas servidas ali. Eu também adoro os doces árabes que vendem na parte de baixo, mas tome cuidado com a barracas de frutas. Estão sempre nos oferecendo para degustar e quando se vê está levando um monte de frutas que nunca serão necessárias. E elas sempre são superfaturadas. Mas, é o lugar perfeito para experimentar delícias de todas as nacionalidades, como maracujás de-não-sei-daonde, fruta de conde do-outro-continente e por aí vai. 

Se morar em São Paulo, ir algumas vezes no Mercado é necessário, principalmente em datas em que a cidade não esteja cheia. Quem não é daqui, coloque na agenda e não se mate pelo sanduíche de mortadela.

Fotos: do site Hocca Bar. 

Serviço:
Endereço: Rua da Cantareira, 306
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.