CURTA NOSSA FAN PAGE

20 de junho de 2012

A Família Addams - Blog e-Urbanidade


Aquela máxima que todo mundo é igual, mesmo que exista uma capa superficial que assuste na primeira impressão, é o tema do musical A Família Addams. O enredo é velho conhecido, explorado, por exemplo, na montagem tanto teatral quanto do cinema de A Gaiola das Loucas. Há de se dizer que também atrás da original família macabra criada por Charles Addams na década de 1930, o tema central seja exatamente esse: “de perto, mesmo que não pareça, todo mundo é igual”.

Chegou em março ao Brasil a montagem desse musical que não teve boa receptividade na Broadway. Aqui apostaram em nomes como Marisa Orth e Daniel Boaventura para colocar o espetáculo em evidência e parece que deu certo. Casa sempre cheia! Fora que o humor de matriarca Mortícia coube como luva na estrela.

O espetáculo conta uma história mais que esperada. Wandinha, a filha do casal, se apaixona por um rapaz “normal”, de família tradicional.  Decidem se casar, então terão que fazer um jantar para apresentar as famílias. Os Addams devem parecer normais, mesmo a gente sabendo que isso não vai dar certo. Lá pela tantas, o pai do rapaz, um “caretão”, acaba descobrindo os prazeres de vida. Tirando as necessárias adaptações, a história é a mesma, como já disse, de A Gaiola das Loucas e tantas outras. 

O mais impressionante no musical é mesmo a produção. Uma das melhores que já se vi por aqui. Linda, bem feita e com alguns divertidos e interessantes efeitos especiais, o espetáculo cativa. Por exemplo, fique de olho na cama em que Mortícia coloca Feioso para dormir que se transforma em... Não vou contar! No texto destaque para as atualizações para o Brasil, quase sempre apresentadas pelo carismático Tio Fester. Aliás, lindíssima a cena em que ele canta para a Lua, voa até ela e as estrelas fazem o coro. Só por isso, vale o show. 

Devo dizer que ainda continuo achando Daniel Boaventura  sempre muito burocrático em suas apresentações do tipo “estou louco para acabar isso e ir para minha casa”. Já tinha falado isso quando o vi em Evita. Mas, é implicância minha, todo mundo que perguntei o achou ótimo. Maria Orth é sempre divertida e está muito bem caracterizada. Capaz de fazer comédia também de forma enxuta.

A Família Addams é um desde show-espetáculos característicos da Broadway. Músicas, bons momentos, grandes solos, montagem bonita, surpresas, efeitos especiais, elenco afinado. Por isso, deve ser visto. 

Minha Opinião
: )

Um comentário:

  1. Tambem AMEI o espetáculo!!! Acho que o papel da Mortícia foi muito bem defendido pela Marisa Orth! E Celso, para de implicar com o Daniel Boaventura!!! Hahahahaha... gostei muito dele!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.