CURTA NOSSA FAN PAGE

21 de maio de 2011

Minha Urbe: comida chinesa em Brasília - Blog e-Urbanidade

Brasília possui bons restaurantes de comida orientais e digo que o cenário de lugares que servem boa comida na cidade andou mudando nos últimos tempos. E pra melhor.

Pra comida chinesa, não acho que existem melhores opções além do Careca (407 Norte). Sei que alguns podem achar que isso é um sacrilégio, inclusive porque o lugar andou tendo visitas da saúde pública anos atrás. Mas, eu, acredito piamente que isso esta resolvido (ou prefiro acreditar). O lugar é simples, comida barata e perfeita! Pode comer tudo, sem medo de errar.


Já de comida japonês andei cansados dos de sempre e caros. E barulhentos! Por isso, gostei, por exemplo, quando o Sumô Lounge (204 Sul) apareceu por aqui. Com um preço mais justo e comida cheia de novidades, foi uma boa surpresa. Há de se dizer que nem tudo é um espetáculo no lugar, inclusive a decoração. As mesas são perto demais e se você quer curtir um momento a dois, esqueça. Aliás, dia desses estive lá e tinha um homem que falava tão alto que achei detestável.

Perdido pela Asa Sul, procurando algo para comer, entrei, meio no susto, em uma porta. Saquei que era japonês e a decoração, pelo contrário, era muito simpática. Com alguns erros na execução, mas isso não é uma coluna de designer, eu sei! Zeni Sushi (404 Sul) é uma lugar simpático, o atendimento super agradável e a comida deliciosa. Gostei e quero voltar mesmo. E o preço é realmente um atrativo. Pelo o que entendi é de São Paulo e os donos estão empenhados em oferecer um bom serviço.

Agora uma novidade que não fui conferir, mas simpaticamente recebi informações pela assessoria é o Sushiloko. Gostei da proposta, principalmente por procurar unir bom preço e sabor. Descobri que estão aqui desde 2008 no Lago Norte – horrível da minha parte nunca ter ido. Recebi o cardápio com os valores e são ótimos. Por exemplo, um combo com vinte peças saí por R$ 20, 90 e vai de Temaki a Hot Philadelfia.

Segundo Camila Vilhena, gerente de marketing do grupo, o rápido crescimento da rede, que saí de Brasília e chega a outras cidades, se deve à maneira inovadora de ofertar comida japonesa: de forma prática e descolada, mantendo-se a qualidade e variedade de um restaurante tradicional. Então, sem dúvida preciso sair da dieta e ir lá conhecer. E são cinco unidades em Brasília. (www.sushiloko.com.br)

Bom, se você está procurando algumas opções de comida oriental em Brasília, boa sorte. E me conte sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.