CURTA NOSSA FAN PAGE

9 de março de 2011

Cisne Negro - Blog e-Urbanidade

Cisne Negro com Natalie Portman
Estou feliz e animado com o cinema. Pra dizer a verdade, andava bem desanimado e achando que nada criativo nasceria depois de alguns bons filmes e poderia citar alguns deles aqui, mas detesto quem fica falando títulos que ninguém assistiu... Além de chato, acho que traz elementos de um certo egocentrismo e pedantismo.

Por isso, aproveitando meu Carnaval (que parecesse mais umas curtas férias) ando assistindo os tais filmes do Oscar, que é um verdadeiro sacrilégio alguém que se diz cinéfilo assistir o prêmio anual da Academia americana sem estar em dia com os principais títulos.

Nossa, que enrolação, heim? Vamos ter foco: estou impactado com Cisne Negro. Não tive boas expectativas quando vi o título há meses. Parecia que a mistura balet e cinema não era das mais animadoras. Muito bem, vários amigos que foram até alguma sala de projeção, sempre definiam o filme de maneiras variadas: "forte", "impactante" e, como disse um recente: "extremamente comovente".

Sem dúvida, Natalie Portman é mais que merecedora do Oscar, a interpretação dela é uma das mais marcantes dos últimos tempos. A transformação do cisne branco ao negro, que é o tema central da história, mostra uma atriz consciente de cada ponto de mutação da sua personagem.

Deve ser assistido, sim. É daqueles que quando os créditos aparecem ninguém se levanta, esperando por algo mais, ou melhor, dar um tempo para o coração voltar aos batimentos normais e ao mundo real. É simplesmente um show uma das cenas finais quando ela encena o cisne negro. E não vou dizer mais nada, não quero atrapalhar quem ainda não assistiu.

É um filme que vale a pena cada minuto. Acho que vou até assistir novamente. Acaba de entrar na minha lista dos grandes filmes da história.

Nota: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.