CURTA NOSSA FAN PAGE

17 de março de 2011

Minha Urbe: Pirenópolis - Blog e-Urbanidade

No post de hoje, no propósito de criar sugestões para quem vem a Brasília, a dica é aproveitar sua passagem por aqui, vendo o de sempre, e dar uma esticadinha. Sabe como é? Já que... aproveitar para conhecer o que tem mais ou menos próximo da cidade.

A minha primeira dica vai para as pessoas que gostam de cachoeiras e trilhas, porém não sou especialista. A única trilha que gosto é aquela em direção um hotel cinco estrelas, com café da manhã espetacular, piscina, hidromassagem... Mas como sou uma alma caridosa, já acompanhei alguns amigos e eles curtiram.

Que tal curtir Pirenópolis que fica a pouco mais de 100km de Brasília. A cidade é uma gracinha e possui arquitetura antiga. A noite pode ser divertida e os hoteis e hoteis fazenda são legais, apesar de achar sempre uma fortuna, principalmente quando está num feriadão. Dois dias está ótimo! Eu não perderia: o brunch do Vagafogo e o empadão goiano de qualquer lugar que venda. Não fique com medo de comprar num lojinha de rua pequena, esse pode ser o melhor empadão da cidade. Também é bom dar uma olhada na melhor estrada. Veja sempre o que dizem na internet, mudam muito na época de chuva.

Do outro lado, a 227 km de distância, temos a Chapada dos Veadeiros. É muito legal e separe de três a quatro dias, se quiser curtir e conhecer todas as cachoeiras. E prepare-se, tem algumas lindas e chega com carro e, outras, que precisa de uma caminha de horas. Se gostou, boa  sorte!

Tem duas opções de lugar para ficar: ou em São Jorge ou Alto Paraíso. Já fiquei nas duas, mas curti mais a primeira opção, mesmo sendo mais simples tudo por lá, porém o agito está em São Jorge – se assim pudermos definir pessoas alternativas juntas fazendo coisas que... deixa pra lá. Também os hoteis são carinhos nos feriadões.

Outra sugestão é ir para Goiânia, minha cidade natal, nem por isso amo de paixão. A capital goiana é ótima pra quem gosta de cerveja barata e muito boteco para pedir as melhores comidas do mundo. Sempre tem uma moda deliciosa por lá. Se ao ler isso, ainda tiver em algum restaurante as tais panelinhas, não tenha dúvida: PEÇA! São sabores variados. Ah, a mulherada adora as feiras, que são duas, da Lua – no sábado, após as 16h, na praça Tamandaré – e a charmosa, do Sol – domingo, depois das 15h, na praça do Sol. Se o seu marido detesta feira, deixa ele num boteco qualquer e se joga. Ele vai te amar. Distância: 210 Km e dois dias é mais que suficiente.

Também uma boa dica, para um bate e volta, a 115 km temos o Salto do Itiquira. O passeio é bem legal e pode ser divertido. E como disse, não gosto de passeios assim, mas adorei o lugar. O dia pode ser bem agradável.

É isso ai! Espero que curtem e NÃO DEIXEM DE POSTAR UM COMENTÁRIO SE GOSTOU DA DICA? FOI LÁ? DETESTOU? E TEM OUTRA SUGESTÃO...

 Sites:
www.itiquira.tur.br

3 comentários:

  1. Celsooo! Adorei as dicas e me divirto com seus comentários!
    Não sei se vc conhece, mas aqui em Brasília tem um restaurante chamado Empório da Cachaça, na 406 Sul, que serve 2 tipos de panelinhas! O de linguicinha mineira é uma delícia! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Solicito que seja adicionada a autoria e origem da foto acima. Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.