CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de maio de 2017

Chega ao cinema o novo filme de Ira Sachs: Melhores Amigos - Blog e-Urbanidade

Melhores Amigos (Little Man) do diretor Ira Sachs, roteirista e diretor de O Amor é Estranho (disponível no Now - Net) e Deixe a Luz Acessa (disponível no Netflix), acerta a mão em um filme curto, simples, com uma história potente e sem maniqueísmo na construção dos seus personagens. Sua fórmula em construir histórias que saímos do cinema sem saber de que lado ficar, parece mais refinada nessa produção.

Ao final da projeção de Melhores Amigos fiquei pensando naquelas máximas de uma boa história cinematográfica, tais como a jornada do herói e o arco dramático. Encontrar esses elementos não parece tarefa fácil, mas, sem dúvida, isso está lá. Dessa vez Sachs conta a história de dois adolescentes - interpretados por Theo Taplitz e Michael Barbieri - que ficam muito próximos e por causa de rixas familiares tem a relação envolvida.

Com certeza todo mundo deva ter um amigo de infância ou adolescência que a vida tenha distanciado, certo? E talvez esse seja o ponto de contato imediatamente feito com o expectador. É mostrado, ainda, como as relações entre os pais podem e influenciam nas amizades dos seus filhos . Assim, os atores Greg Kinnear e a chilena Paulina Garcia crescem na história e conseguem humanizar seus personagens e pontos de vista.

Não vá esperando um filme com grandes reviravoltas, interpretações memoráveis e grande clímax no final. Melhores Amigos é para assistir buscando entender a complexidade humana, as disputas de poder e o desenvolvimento de relações afetivas e, sutilmente, as homeafetivas. Tudo isso de forma leve, sensível e sem truques emocionais.

Vale a pena ver, mesmo achando que O Amor é Estranho seja um filme melhor construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.