CURTA NOSSA FAN PAGE

29 de janeiro de 2017

Esther Rooftop - Blog e-Urbanidade

Restaurante Esther Rooftop
Esther Rooftop é a mais nova casa do chef Olivier Anquier em São Paulo e traz o conceito do tradicional bistrô francês para o centro de São Paulo.

Veja aqui 7 motivos que podem fazer valer a pena ir conferir Esther Rooftop.

1) Ocupação do centro da cidade.  Localizado à beira da Praça da República, no décimo primeiro andar de um prédio residencial, além de ter um ar deslocado, é mais uma daquelas propostas de fazer com que o paulistano usufrua da sua cidade.

2) Seguro.  Fui à noite e fiquei um pouco inseguro,  mas a casa oferece um estacionamento com seguranças a espreita. Quando chegamos lá, não havia mais vagas no estacionamento. Deixamos na rua, bem próximo, mas os seguranças nos acompanharam tanto na chegada e saída. Nem por isso não deixamos de ver um casal de transeuntes bem animado na calçada.

3) Bar.  Nossa espera durou mais de uma hora e meia, mas seguimos firmes pois estávamos em uma turma grande e a hostess também nos precaveu sobre essa possível demora. No grande balcão que circunda o restaurante serve-se diferentes bebidas, drinks e vinhos, expostos em uma adega aberta no hall. O atendimento foi bem educado em todas as nossas investidas. Ah, achei bem estranho o tal mojito que leva casquinha de sorvete e marshmallow!

4) Entradas.  Não pedimos entrada porque ao chegarmos à mesa, depois daquelas quase duas horas de espera, já nos informaram que a cozinha fecharia em minutos. Mas, as opções pareciam bem interessantes.

5) Os pratos principais.  Nos pratos principais uma opção de risoto, duas de carne de porco (bochecha e barriga), rins e timo, frutos do mar variados, um peixe, cordeiro e, obviamente, um entrecôte. Sinceramente, mesmo gostando muito de restaurantes que possuem menu enxuto (conceito de um bistrô), achei as opções um pouco reduzidas e sem grande empolgação, sem massa e com duas opções de porco.

Como estávamos em uma turma grande, deu para experimentar quase tudo. As duas pessoas que pediram a caldeirada de frutos do mar ficaram um pouco decepcionadas. Minha bochecha de porco estava ótima com um caldo que recebia a carne e as batatas simplesmente divino.

6) Sobremesas.  A sobremesa também foram variadas e acabamos experimentando quase todas. Nota máxima para a torta de chocolate e rabanada (brioche). Nossa amiga que pediu a pavlova ficou com cara de tacho. Não curtiu mesmo! Eu pedi o velho creme brullè que estava ok! Também o que de impacto se espera ao escolher um creme brullé, não?

7) Bom para almoçar e jantar. Várias pessoas nos recomendaram voltar para almoçar tanto durante a semana ou no fim de semana. Durante a semana tem o executivo que custa R$ 69,00 (preço janeiro/2017) e parece bem movimentado.

Devo voltar um dia, porque gostei do lugar, apesar de achar a experiência ok, sem grandes emoções.

Serviço:
Esther Rooftop
Pça. da República, 80, República
3256-1009
Horário de funcionamento: 12h/15h e 18h/23h (sáb., 12h/1h; dom., 12h/18h).
Não tem serviço de valet.
Facebook: https://www.facebook.com/Esther-Rooftop-618432671638652/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.