CURTA NOSSA FAN PAGE

24 de agosto de 2016

MINHA LUTA 2 - UM OUTRO AMOR - Blog e-Urbanidade

Capa do Livro A Minha Luta 2 -
Um Outro Amor
É verdade que já fui melhor leitor ou, pelo menos, lia mais volumes por ano, mas também me meti numa encrenca: ler o segundo livro do badalado autor norueguês Karl Ove, A Minha Luta 2 - Um Outro amor; após o primeiro volume. O tom de desagravo não vai pela qualidade literária do livro, obviamente, pois nem me meteria nesta seara, mas porque Karl, em seu segundo livro, conta suas histórias em quase 600 páginas e isso com o trabalho e o dia a dia não é tarefa fácil.

Mesmo assim, Karl Ove continua Karl Ove, como já mencionei sobre seu primeiro livro aqui (leia a resenha do A Minha Luta 1 - A Morte do Pai). Escrevendo em primeira pessoa, sempre nos deixando em dúvida o quanto é real ou ficção, desta vez navega pela repetitivas questões de relacionamento e família.

Neste volume conta sobre seu casamento com Linda, após uma separação, e seus três filhos e assim, como a rotina tão presente na relações amorosas e familiares podem nos consumir grandemente nos detalhes da vida.

Os bons momentos do livro estão nas descrições detalhadas do cotidiano, por exemplo, da difícil tarefa de participar de um encontro entre amigos com três crianças e como, tão pequenas, são capazes de dominar (para o bem e para o mal) a vida dos adultos.

Não posso deixar de confessar que, em alguns momentos, cansa um pouco o detalhismo de Karl Ove, enquanto no primeiro livro ficou páginas e páginas limpando a casa do pai, agora ele se dedica na difícil rotina entre a vida doméstica e a tentativa de escrever.

Recomendo, sempre, a série Minha Luta que tem já seu quarto livro publicado no Brasil, enquanto eu parto para o terceiro, porém após um descanso. Afinal, tem horas que a gente precisa navegar em outras obras.

Boa leitura.


UM OUTRO AMOR - Minha luta 2
Tradução:  Guilherme da Silva Braga
Páginas 592
Companhia das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.